Destaques

sábado, 18 de julho de 2015

Maternidade - Batizado do Felipe

Antes mesmo de seu nascimento, iniciamos os preparativos para o batizado do Felipe ... Convidamos os padrinhos, definimos a igreja e fizemos o curso preparatório.

A Igreja escolhida foi a do Divino Espírito Santo e os padrinhos, meu irmão e cunhada - a definição dos nomes foi natural, a primeira vez que eu e Fe conversamos sobre o batizado, ambos tínhamos em mente convidá-los. 

A data foi definida de acordo com as possibilidades dos padrinhos, visto que moram em outra cidade. Foi num domingo de inverno, 12 de julho, após a missa das 10:30 da manhã. Felipe havia recém completado 2 meses de vida ao receber seu primeiro sacramento e nascer para a fé e vida Cristã.

Naquele dia acordamos cedo, era o primeiro compromisso social de nossa família, apesar de ter mamado pouco, Felipe estava super tranquilo. Fomos instruídos a chegar uns 20 minutos antes da missa iniciar para encontrarmos um lugar bem na frente. Quando chegamos nossos familiares já estavam lá a nossa espera.

Nos sentamos no primeiro banco e logo recebemos algumas instruções do diácono ... Felipe foi a única criança a receber o sacramento naquele dia. 

Ao começar a missa, o padre nos chamou a frente e apresentou o Felipe a comunidade, foi um momento muito especial. Felipe teve um comportamento exemplar durante toda a missa, ficou tranquilo no meu colo e eu pude acompanhar a linda celebração do início ao fim. 

A missa terminou, recebemos alguns cumprimentos de colegas de trabalho ali presentes e fomos tirar algumas fotos enquanto aguardávamos o retorno do padre para início do batismo. Um pouco antes de iniciar a celebração, Felipe começou a se irritar, talvez por estranhamento, flasches da câmera do fotógrafo, talvez por fome, ou tudo junto. 

A celebração teve inicio e Felipe chorou do início ao fim. Apesar disso, foram momentos lindos, de extrema emoção e encontro com Deus. 









Após o batismo recebemos a família num almoço no Bar Quermesse, ali próximo. O cardápio de domingo é estilo churrasco de Igreja, simples e gostoso.





segunda-feira, 6 de julho de 2015

Maternidade - Enxoval de bebê - roupas RN e sapato 0 (impressões de uso)

Conforme relatei em posts anteriores, fiz o enxoval do Felipe em Orlando e Miami - viagem realizada em dezembro de 2014, quando estava com 4 meses de gravidez e tinha recém descoberto seu sexo. A lista de referencia, feita com antecedência, foi elaborada seguindo dicas de blogueiras que haviam passado pela experiência ... Detalhes da lista do enxoval do bebê no post: Orlando e Miami - Lista de Enxoval de Bebê - roupas e acessórios. Na ocasião, foram poucas as informações encontradas sobre a efetividade dos produtos adquiridos (utilidade e principalmente a validação das quantidades necessárias) ... Portanto este é o primeiro post dedicado as minhas impressões sobre produtos e quantidades adquiridos.

Uma das principais dúvidas que tive na definição e compra do enxoval foi a real necessidade de roupas tamanho RN e sapatos tamanhos menores (quando a criança ainda não anda). Como fiz o enxoval quando estava com 4 meses, não pude usar as informações dos ultras para ter uma noção do tamanho que Felipe nasceria. Pois bem, acabei comprando roupas RN em pequena quantidade e um sapato de cada tamanho (numerações menores).

Quando estava nos últimos meses de gestação, Felipe começou a dar sinais que nasceria com peso acima da média e eu acreditei que não usaria as roupas RN, tanto é que fiz o enxoval da maternidade com 2 opções de tamanho (RN e 0 a 3 meses).


Felipe nasceu com 3,700 kg e 52 cm, acima da média mas, para a minha surpresa, consegui usar as roupinhas RN até por volta de 4 semanas ...

Compras RN:

- 2 conjuntinhos de sair de inverno e 1 meia estação
- 4 bodys manga longa com punho vira luvinha
- 4 pijamas lindos

Tudo com cara de homenzinho!!! Felipe usou moletom em plena maternidade, algo inusitado e até hoje comentado por algumas pessoas.



O tênis da Carters número 0 (zero), uso até hoje (Felipe está com quase 2 meses). Além de deixar o pé quentinho, faz a diferença em qualquer look.

Enfim, no meu caso valeu super a pena a aquisição de peças do tamanho RN, apesar do pouco tempo, foram usadas intensamente nos primeiros dias, visto que as roupinhas 0 a 3 meses (P no Brasil) ficavam grandes no Felipe ...

E, assim que deixaram de servir, fiz um anúncio do lote de roupinhas num grupo de desapegos e vendi no mesmo dia  para uma mamãe que não havia se prevenido com roupinhas menores e seu filho nasceu com peso abaixo da média.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers