Destaques

domingo, 10 de novembro de 2019

Natal - Rio Grande do Norte - com crianças

Este ano decidimos repetir uma linda viagem que fizemos a quase 12 anos... Na ocasião estávamos, eu e Fe, em Lua de Mel... Nem nos meus melhores sonhos imaginava constituir uma família tão linda e com filhos tão especiais como os meus. Na época foram 10 dias muito bem aproveitados, num roteiro incrível por Natal e arredores, com direito inclusive a uma pequena estadia na capital vizinha João Pessoa.

Agora, com meus filhos de 4 anos e 1 ano e meio, não foi possível repetir muitas das aventuras realizadas no passado, mas relembrar alguns momentos e lugares especiais que vivemos e por onde passamos foi muito gostoso e recompensador ...

Fotos a esquerda (2007) e fotos a direita (2019)

Diferentemente de 2007, quando ficamos numa pousadinha em Ponta Negra, chamada "O Tempo e o Vento", nos hospedados num hotel na Via Costeira com uma estrutura adequada para a família, chamado Ocean Palace Beach Resort & Bungalows. Fiz um post específico com informações sobre a estadia neste hotel em Natal - Rio Grande do Norte - com crianças - estadia.

A viagem de avião foi muito tranquila e as crianças compartilharam inclusive vários momentos divertidos pelos aeroportos.

 

Já nos primeiros dias, fomos passear nas praias do Sul, passando por vários lugares familiares, como o maior Cajueiro do Mundo, que fica na praia de Pirangi do Norte. Almoçamos num restaurante beira-mar em Camurupim, uma delícia de lugar. A ideia era irmos também para uma lagoa ali próxima, mas optamos por passar a tarde por ali mesmo, que tinha uma ótima estrutura. A praia tem uma barreira de corais que, com o passar das horas, foi enchendo e se transformando numa bela lagoa de água cristalina e quentinha. Nem preciso dizer que Felipe amou ... Fez até um amiguinho no local.


Como Olivia teve alguns episódios de febre nos revezávamos entre os cuidados com a nossa pequena no hotel e passeios com o Felipe.

As fotos abaixo são de feirinhas em Ponta Negra que visitamos a noite durante nossa estadia.


Felipe fez um grande amigo chamado Henrique, que estava hospedado no mesmo hotel, se encontravam praticamente todos os dias e brincavam muito, tanto na praia em frente ao hotel como na piscina, nos espaços kids e em eventos da equipe de recreação do hotel.


Enquanto o papai tirava belas sonecas com a Olivia no período da tarde, eu e meu companheiro Felipe inventávamos passeios ... Na nossa maior aventura da viagem, pegamos um Uber que nos levou até a praia dos Artistas, onde tiramos a foto abaixo e depois nos deixou na entrada do Forte dos Reis Magos. 


Havíamos visitado o Forte na Lua de Mel, mas eu tinha uma bela e vaga recordação e não lembrava ao certo como era o acesso ao local. Enfim, o Uber nos deixou num estacionamento praticamente vazio, não fosse pelo vendedor de Água de Côco que ficava próximo ao acesso.  Perguntei a eles se havia algum perigo em frequentar o local e ambos me tranquilizaram.

Adentramos por um caminho de pedras envolto por uma vegetação densa até nos depararmos com o mar e uma vista deslumbrante da ponte Newton Navarro, que liga Natal as praias do Norte. Apesar do medo que estava sentindo por encontrar dois rapazes estranhos sentados próximos ao mar, fui tomada por um sensação muito boa, pois o local de fato é muito bonito. 


Caminhamos mais um pouco, tiramos fotos, Felipe cansou, quis colo, e quando estávamos bem próximos ao Forte, avistei outros dois rapazes, um de cada lado do caminho onde iriamos passar ... Neste momento o medo foi mais forte e resolvi recuar. Tiramos uma última foto (abaixo) e ali mesmo solicitei novamente um carro pelo aplicativo. 


O mesmo motorista, que ainda estava nas redondezas aceitou a corrida e rapidamente chegou ao local, utilizando o chat para saber se estava tudo bem conosco. Eu, acelerando o passo, respondi que estava a caminho e fiquei só fiquei mais tranquila quando encontrei um casal que vinha em nossa direção. Se eles tivessem aparecido um pouco antes, talvez o passeio tivesse sido mais proveitoso.

Mais uma histórias para contar...

Na volta, como ainda era cedo, resolvemos ir até o comecinho da praia de Ponta Negra e ver de pertinho o Morro do Careca. Foi muito legal, Felipe curtir pra caramba. 


Queríamos muito proporcionar ao Felipe a experiência de andar de buggy pelas dunas, mas por outro lado, estávamos com receio de levar a Olivia para um passeio desses, em especial o passeio para as praias do Norte que normalmente leva boa parte do dia. Depois de muita pesquisa, descobrimos que alguns Buggys fazem o passeio com tempo reduzido, saindo no período da tarde, quando o sol já está baixando. 

Fomos ... 

Saímos por volta das 15 horas, num passeio de por volta de 3 horas, até as dunas de Genipabu. 


Achei uma ótima opção, pois estávamos contra o fluxo e os pontos turísticos e atrações estavam vazias e tranquilas para contemplação e fotos.


A vista da Lagoa de Genipabu continua sendo um dos pontos altos de Natal na minha opinião. 

Experimentamos também o skybunda ... Estava muito calor e fomos (eu e Felipe) sem pensar muito. Confesso que enquanto estávamos descendo eu pensei: O que estou fazendo aqui ... E o primeiro  impacto com a água não foi dos mais agradáveis. Felipe assustou um pouco mas logo depois já estava contando ao motorista do Buggy sobre nossa mais nova aventura. 


Fernando filmou tudo e de fato, se não tivesse um suporte de um "salva-vidas" na hora do impacto com a água Felipe teria engolido água, pois eu não consegui segurá-lo como imaginei que poderia.

Antes de retornar ao hotel passamos um tempinho num restaurante ao pé das dunas, na praia de Genipabu. 







Uma situação muito curiosa aconteceu conosco nesta viagem ... Eram 10 dias de viagem e por algum motivo nas nossas contas (Eu e Fe) acreditávamos que nosso vôo de volta aconteceria um dia antes.

Naquela manhã acordamos cedo, arrumamos boa parte das malas e fomos para o último café da manhã. Nos despedimos do restaurante, da praia e da vista, mas Fernando estava com dificuldade em realizar o checkin do vôo pela internet, foi quando se ligou que ainda restava mais um dia de viagem... 

Foi uma sensação maravilhosa de ganhar mais um dia no paraíso. No mesmo instante decidimos que iríamos aproveitar ao máximo aquele dia, então contratamos um carro que nos levou novamente para as praias do Sul, fizemos algumas paradas, entre elas no Mirante dos Golfinhos da Barra de Tabatinga.




Almoçamos em outro local também muito gostoso na praia de Camurupim e a programação inicial era partirmos logo após o almoço para uma Lagoa, mas estava tão gostoso ali, que acabamos passando mais tempo e visitamos a Lagoa de Arituba apenas no finalzinho da tarde.     

Durante toda a nossa estadia, não havíamos percebido nenhum indício do óleo derramado no mar e que impactou praticamente toda a costa Nordestina, mas nesse último dia foi diferente, vimos muitas partículas de um material preto e pegajoso na área, que inclusive grudava no corpo e na roupa de banho. 

Abaixo, Felipe aproveitando a Lagoa já no finalzinho da tarde.


E no último dia, acordamos felizes e com saudade da nossa casa. A viagem de retorno foi cansativa, mas também divertida entre aviões, aeroportos e restaurantes. 





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers