No décimo primeiro dia de viagem, partiremos de Florença bem cedo, rumo ao Vêneto, nosso último e mais esperado destino.
Neste dia faremos uma tentativa de encontrar a região/vilarejo onde os antepassados do meu pai moravam. Ainda estou aguardando retorno do contato de alguns parentes para talvez escrever um post específico deste lugar. É um lugar próximo a Treviso - região do Vêneto.
Ficaremos no mesmo hotel da viagem anterior, muito bem localizado, em frente a uma estação de trem que fica em Mestre - no continente. O nome do Hotel é Tritone, com café da manhã e internet grátis por 110.00 Euros a diária para um casal.
Dia 11 - 06/06 (Quinta) - Florença rumo ao Vêneto
Dia 12 - 07/06 (Sexta) - Veneza
- Piazza San Marco
A Piazza San Marco é a única praça de Veneza e seu principal ponto turístico. É um dos poucos espaços urbanos da Europa onde o som das vozes das pessoas não é sobreposto pelo som do tráfego motorizado.
A ponte Rialto é a mais antiga e mais famosa ponte em arco sobre o Grande Canal. Ela foi formalmente a única ligação permanente entre os dois lados do Grande Canal, até abrirem as restantes travessias.
- Vaporetto nº 1 - que dá a volta completa no Grande Canal
O Vaporetto é uma embarcação utilizada para transporte público nos canais de Veneza. Inicialmente era movido a vapor, por isso o nome.
- Palazzo Ducale
É um símbolo da cidade de Veneza, uma obra-prima do Gótico Veneziano. Construído entre 1309 a 1424, foi sede do Doge de Veneza e da magistratura veneziana. Hoje é sede do Museu Palazzo Ducale.
É um símbolo da cidade de Veneza, uma obra-prima do Gótico Veneziano. Construído entre 1309 a 1424, foi sede do Doge de Veneza e da magistratura veneziana. Hoje é sede do Museu Palazzo Ducale.
Ao sul do Grande Canal, é um dos locais mais fotografados de Veneza. Em 1630 quando a região estava tomada com a peste, o então patriarca de Veneza, Giovanni Tiepolo, fez uma promessa: "prometo solenemente erguer nesta cidade uma igreja e dedicá-la à Virgem Santíssima, chamando-a "Santa Maria della Salute", e que cada ano no dia em que esta cidade seja declarada livre do presente mal, Sua Serenidade e Seus Sucessores irão solenemente com o Senado visitar dita igreja em perpétua memória da pública gratidão por tanto benefício".
- Campanário
O Campanário de São Marcos é o Campanário da Basílica de São Marco, situado na praça de mesmo nome. É um dos símbolos da cidade de Veneza, sendo possível a visita no seu interior, com vista privilegiada da ilha. O Campanário, como outros monumentos antigos da Europa, está com sua estrutura arcada. Em dias de muito vento, a visita é suspensa.
Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.
Dia 13 - 08/06 (Sábado) - Veneza
- Burano
Burano situa-se na lagoa de Veneza, e tal como a sua vizinha sete quilômetros mais a sul, Veneza, é na realidade uma localidade constituída por várias ilhas pequenas ligadas por pontes entre si. É conhecida pelos seus cristais e trabalho em renda.
Para se chegar a Burano de barco pode-se utilizar os vaporetti (a viagem demora cerca de 40 minutos a partir do centro de Veneza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida?