De Pisa, onde estávamos no dia em que conhecemos as Cinque Terre, percorremos um pouco mais de 100 Kms de belíssimas ruas arborizadas e curvas até chegarmos em Monterosso del Mare, a primeira das cinco terras que conhecemos ... Na verdade, Riomaggiore é a mais próxima e teríamos poupado alguns quilômetros de viagem se tivéssemos prestado atenção nisso, mas de qualquer forma, foi um passeio muito bonito apesar do dia nublado que fazia.
Após almoçarmos um belo prato de espaguetti al ragu em um dos restaurantes próximos ao estacionamento onde deixamos o carro, fomos conhecer a praia de Monterosso del Mare e caminhamos em direção a estação de trem, onde adquirimos o Cinque Terre Card Treno, que dá direito a passear pela região, quantas vezes forem necessárias durante um dia...
Como queríamos fazer a trilha da Via Dell`Amore a pé, atravessamos de trem por todas as praias até chegarmos em Riomaggiore, onde a trilha se inicia. Essa trilha, esculpida nas rochas das montanhas entre Riomaggiore e Maranola, é um espetáculo a parte.
Abaixo, uma grande quantidade de cadeados deixados por casais apaixonados que fazem a decoração de toda a extensão da trilha ...
Chegando a Maranola ...
Nos despedindo de Maranola ...
Nossa próximo destino foi Vernazza, um belíssimo lugar que foi fortemente destruído pelo deslizamento de terra que aconteceu em 25 de outubro de 2011. Quando visitamos a região, em abril de 2012, não sabíamos do ocorrido e até estranhamos o aspecto "mal cuidado" do lugar quando chegamos.
Mas, caminhando um pouco pela região, encontramos alguns Outdoors com fotos da catástrofe natural ... Uma pena.
Devido ao adiantado da hora e o tempo que estava fechando, acabamos não conhecendo Corniglia, que fica no alto de uma montanha ...
Na foto abaixo eu, com meu novo brinquedinho comprado em Pisa - um marionete do maior personagem infantil da Itália - O Pinóquio.
Pegamos o trem novamente para Monterosso del Mare e voltamos para a Toscana.
Liz, eu ficarei em Pisa também, estarei com carro, mas pensei em fazer as cinque terre de trem já a partir de Pisa, pois vi em algum site que agora em Agosto fica difícil de conseguir vaga em estacionamento. Vocês tiveram algum problema quanto a isso ??
ResponderExcluirOlá Daniel, contando os dias já para a viagem? Então, não foi nada fácil encontrarmos um local para estacionar ... Como relatei, chegamos por Monterosso e próximo ao horário de almoço, então os estacionamentos perto da praia estavam lotados, tivemos que deixar o carro num estacionamento da rua de acesso, o que rendeu uma boa caminhada. Talvez o trem seja mais adequado. Pelo que vi, terá que pegar o trem de Pisa até Spezia e de Spezia para Riomaggiore.
ResponderExcluirQue lugar lindo ! Adorei o gatinho.
ResponderExcluirOlá Liz, tudo bem?
ResponderExcluirEstou fazendo pesquisa e vi seu blog, estou adorando.
Queria só te fazer uma pequena pergunta, vc disse que estava nublado nesse dia, mas qual foi o mês que vc viajou?
Eu ainda não li todos os seus artigos sobre a Itália, daí, não estou tão familiarizada no período da sua viagem.
Estou planejando em fazer a viagem pra outubro/17, mas quero ter mais conhecimento do clima e tempo nesse período.
Agradeço desde ja sua atenção e Boas viagens!!!
Olá Katiuscia! Obrigada pelo feedback. Tive a oportunidade de viajar para a Itália em 2 ocasiões. A primeira em abril/2012, quanto visitei Cinque Terre, descrito neste post e a segunda em junho de 2013, quando retornei em algumas cidades italianas com meus pais. Guardo com muito carinho na lembrança os vilarejos e paisagens de Cinque Terre, não deixe de separar pelo menos 1 dia para conhecer. Acredito que outubro (outono) deve ser um período bem agradável para conhecer a Itália. Não deixe de me escrever em caso de dúvidas. Amo relembrar essas viagens !
Excluir