Destaques

domingo, 27 de março de 2016

Maternidade - Décimo Mês - Evolução

Cada dia mais interativo, com 10 meses Felipe faz tchauzinho e algumas vezes chega a balbuciar algo que até parece tchau .... Sai um "tau". Muito carinhoso, gosta de retribuir quando ganha beijinho, mas ainda não entende como se faz e acaba babado/mordendo ao invés de beijar. Abraçar é com ele mesmo, se pendura no pescoço, principalmente quando está cansado ou com medo. Por falar em medo, se assusta com ventilador, secador de cabelo e morre de medo de chegar perto de animais maiores, como o cavalo do padrinho. Do dia para a noite passou a bater palminha - e adora! Não necessariamente é preciso ter uma música para começar a bater palmas, mas quando percebemos e cantamos, ele fica super feliz, por vezes chega a gargalhar. 




Mais dentinhos estão saindo, agora possui 6 dentes em cima e 4 em baixo. Os dentes da frente/embaixo estão maiores e aparecem facilmente com sorrisos. Amamentar virou uma aventura .... Além dos dentes estarem maiores, o que causa um certo desconforto, ultimamente não aceita mamar em posições mais tranquilas. São tantas as acrobacias que acaba suando muito e dorme, eu acredito, pelo cansaço. Os mamas também se tornaram mais rápidos, muitas vezes em menos de 10 minutos já está satisfeito.


No período passou a engatinhar da forma "correta", com os quatro apoios, mas ainda está aprendendo e não é muito ágil desta forma. Quando cansa, volta a se arrastar. Se desloca com grande agilidade pela casa, explorando tudo o que vê pela frente. Mamãe já aprendeu uma grande lição - não pode deixar objetos pequenos e/ou frágeis ao alcance de suas mãos ... Uma noite dessas estávamos na cozinha, mamãe fazendo o jantar e Felipe brincando na tapete. E, num piscar de olhos, Felipe engatinha até a prateleira e puxa uma pilha de bowls do jogo de jantar que a mamãe tanto gostava. Graças a Deus consegui amenizar a queda e Felipe não se machucou, mas meu aparelho de jantar sofreu uma baixa, hehehe.



Para a segurança do nosso pequeno adquirimos um portão para obstruir a passagem para a escada (descida para a garagem). Porém, continuamos sempre atentos e orientando sobre o perigo em se aproximar daquela escada. Já a escada que sobe para os quartos está liberada - com a nossa presença - para exploração. No primeiro andar adaptamos um móvel baixo para esse fim ... Deu tão certo que estou pensando em mantê-lo ali até Felipe entender o perigo de se aventurar naquele local.


Gosta muito da escolinha, suas profes e coleguinhas. Quando a mamãe chega para amamentar ou no final do dia é uma alegria!!! Muito gostoso perceber que seu filho te reconhece de longe, abre os braços e vai ao seu encontro balbuciando um mama (mesmo que você saiba que o mama também serve para chamar a atenção sobre inúmeras outras coisas). Mais gostoso ainda é saber que seu filho está feliz em estar naquele ambiente, quando chega passa para os braços da professora bem tranquilo e na hora do mama termina rapidinho, ansioso para voltar para a sala de aula.

Em sua primeira páscoa, ganhou chocolates e brinquedos ... Por enquanto os chocolates ficaram para o papai e a mamãe e Felipe curtiu seus brinquedos e as embalagens, hehehe. Mamãe também ficou super feliz com sua primeira lembrancinha da escola, um coelhinho com uma fotinha do Felipe e seus pés representando as orelhinhas, uma graça.


No período também aconteceu o aniversário do papai ... Muito bem festejado pela família com direito a parabéns pra você e palmilhas de nosso lindo bebê. Olha só se meu bebê não é a cara do pai. 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo filhão. É uma dádiva de Deus, um presente único. Aproveitem cada momento ! Tenho um de 13 anos e agora uma princesinha de 6 meses.
    Gostaria muito de ter a bagagem de viagens como vocês já tem, mas um dia chego lá. por enquanto estou aproveitando muito seus relatos e dicas para montar minhas próximas.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers