Reinício das aulas e com ele a necessidade de nova adaptação. Foram quase duas semanas de chororôs na chegada, algo que não havia acontecido nem durante a primeira adaptação - agora Felipe já está grandinho e entendendo um pouco mais o que acontece a sua volta. Outro ponto que ficou ainda pior foi o sono noturno. Continuou acordando muito a noite e por vezes com um choro inconsolável - até parece estar em uma espécie de "transe" e nada nem ninguém consegue tirá-lo daquele estado. Melhor dizendo ... Nestes momentos existe apenas uma coisa que consegue acalmá-lo: Muito peito! Algo que eu já havia deixado de oferecer nas madrugadas.
Para minha surpresa, mesmo com o retorno a escolinha, Felipe não teve nenhuma infecção no período. Um grande avanço se comparado com os meses anteriores onde algumas vezes chegamos a emendar um antibiótico em outro.
Felipe já está caminhando perfeitamente, uma gracinha. Muito curioso, não pára um minuto. E o vocabulário então, está a cada dia maior ... Bastou caminhar, para o foco de sua aprendizagem se voltar para a fala ... Dá pra entender praticamente tudo o que quer.
Nesta preceptoria reafirmamos nossa avaliação que nosso garoto é bastante especial, amoroso, animado e querido por todos a sua volta. É perceptível o carinho envolvido nas palavras da professora. É também o momento em que conhecemos algumas habilidades de nosso filho que podem ter passado desapercebidas, adoro! Por exemplo, Felipe ama as aulinhas e a prof de Inglês e para a nossa surpresa, ao chegarmos em casa fizemos testes com algumas palavras e percebemos que ele entende muitas coisas, inclusive melhor no Inglês do que o próprio Português (partes do corpo, mandar beijinho, fazer tchau)... Uma única oportunidade de melhoria elencada pela professora nos deixou em alerta: Felipe tem uma certa dificuldade na resolução de problemas. Ao ser colocado numa situação que requer alguma iniciativa, por exemplo: um balão amarrado em seu pulso com um cordão, enquanto as demais crianças tentam tirá-lo do pulso ou recorrem a um adulto para ajudá-los, Felipe trava e chora. Não sei se foi resquício da insegurança que ele estava sentindo pelo retorno as aulas, mas dias depois recebi novo feedback que ele estava evoluindo muito neste quesito. De todo modo não era nada preocupante, poderia inclusive ser um traço de sua personalidade, que inclusive eu mesma estava me identificando, rs.
Tem comido muito bem e apresentou uma melhora significativa na ingestão de líquidos. Inclusive está mais acostumado com o Mamá na escola e é difícil recusar a mamadeira a noite, apesar de sempre mamar no peito para dormir e quando acorda.
Seu interesse é crescente por qualquer tipo de música e quando rezamos, fala declaradamente o Amém em 2 atos: Ahaaaaaa Mémmmmmmm. Uma delícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida?