Olivia está uma delícia de bebê.
Cada dia mais interativa, com sorriso fácil de uma covinha apenas (lado esquerdo), mas gargalhadas nem tanto, dá sinais de uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo com muita simpatia.
Posando para fotos do dia dos pais
Descobriu seus pés, ama segura-los e já faz movimentos tentando colocá-los na boca. Gosta de segurar suas orelhas e colocar o dedo ou a mão inteira na boca. Faz um movimento com a boca que parece estar mastigando, talvez seja a descoberta da linguinha e emite uns sons com os lábios como se quisesse reproduzir um beijo.
Ama acompanhar a bagunça do irmão Felipe, dá seus gritinhos e fala "bebenês" como ninguém. Inclusive uma das brincadeiras que fazemos com o Felipe gira em torno de adivinharmos se o que a Olivia está fazendo no momento é "Chorinho", "Gritinho" ou conversando em "bebenês".
Com os olhos atentos ao desenho que estava passando na TV
Gosta de ficar na cadeirinha de descanso, se interessa, segura firme e morde seus brinquedos, também passa mais tempo, sem reclamar, deitada no seu berço curtindo a música e o movimento do móbile. Ao ser deixada de bruços no tapete da sala já consegue virar, ficando de barriga para cima, mas não gosta muito dessas posições e já reclama num "bebenês" bem característico. Ainda com apoio, fica sentadinha mas tem bastante firmeza mas costas.
Necessita muito de rotina, especialmente a da noite... Quando vai chegando o horário do banho, costuma ficar muito estressada, mas ao ser colocada no trocador para iniciarmos o rito (banho, mama e cama), volta a ser um bebê calmo e sorridente. Dorme fácil e acorda todos os dias no mesmo horário, por volta de 15 minutos antes do despertador. De madrugada tem despertado algumas vezes para mamar (de 2 a 3 vezes), mas mama e logo volta a dormir. Continua dormindo no mini berço ao lado da cama da mamãe. Fizemos uma única tentativa de deixá-la dormindo no seu berço que fica no quarto do Felipe, mas a noite foi péssima, o frio e cansaço nos fizeram recuar e talvez tentar novamente no próximo mês (Felipe tem nos cobrado muito dos motivos pelos quais a Olivia dorme no quarto do papai e da mamãe e ele tem que dormir sozinho).
Temos saído muito de carro juntas (Mamãe e Olivia), para levar e buscar o papai no trabalho e o irmão na escola, mas também vamos a shoppings, na casa da vovó (uma vez na semana e todos os finais de semana) e em aventuras "passeadeiras" com a vovó. Felizmente ela gosta muito do carro, por vezes dorme, e se distrai bastante nos passeios.
Primeira vez da Olivia acordada no Salão
Seu cabelo continua crescendo muito e os redemoinhos na mesma proporção, o que acentuam seu estilo moicano ou calopsita, kkk. Mas já é possível fazer uma bela "Maria Chiquinha da Pedrita" que a deixam com carinha de sapeca. Em compensação, o cabelo da parte de trás está caindo e formou um circulo na região onde ela costuma ficar mais deitada. Seus olhos estão clareando mais ainda não dá pra saber ao certo se ficarão verdes ou castanhos. Diferentemente de seus irmão, Olivia nasceu praticamente sem cílios, mas agora estão crescendo bastante.
Ainda temos grande dificuldade com seu ganho de peso, mas ela tem se desenvolvido muito bem em todos os demais aspectos. No período consultamos um Gastro que nos orientou a mudar os remédios de refluxo e a continuar com a rest
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida?