Depois de uma agradável viagem de trem na travessia subterrânea do Canal da Mancha entre a Inglaterra e a França pelo Eurotunel - com 50,5 Kms de extensão - chegamos em Paris ...
Ah, Paris ...
Deixamos nossas malas no Hotel - ficamos no Ibis Tour Eiffel Cambronne - e saímos caminhando pela região descompromissadamente, na intenção de conhecermos a Torre Eiffel. O caminho não é tão trivial, mas aproveitamos a oportunidade para nos ambientarmos com a região muito bem servida de cafés, restaurantes e comércios variados, além de uma estação de trem muito próxima. Paris é charme, ordem, elegância, harmonia e o caminho até a Torre Eiffel não poderia ser diferente ... Ruas arborizadas, belas construções e o clima frio com uma leve garoa que se formava, contribuiu para apreciarmos o charmoso estilo dos parisienses caminhando pelas ruas ... Momentos indescritíveis.
Passava do horário do almoço e, como estávamos ansiosos para encontrar a Torre, fizemos um lanche rápido em uma espécie de padaria na região.
Ao chegarmos próximo ao fascinante cartão postal, caminhando pelos Champs de Mars, o sol apareceu tímido, e ali permaneceu ali firme até o anoitecer ... Nem preciso dizer que ficamos um bom tempo admirando toda aquela beleza, fazendo foto e mais fotos dos mais variados ângulos.
Não pudemos comprar o ingresso para subir na Torre via internet pois na ocasião as vendas estavam suspensas, devido a um problema que indisponibilizou um dos acessos a Torre. Até pensamos em subir naquele dia, mas a fila estava grande então resolvemos voltar em outro momento.
Passamos pela Torre e fomos em direção ao Trocadero, cruzando o Rio Sena (La Seine em Francês), onde fizemos outras belas fotos.
Depois de apreciarmos a famosa fonte de Varsóvia, descansando nas escadarias do Trocadero, fomos caminhando despreocupadamente em direção a Champs Elysees que fica a uns 2 Kms dali.
.
Ao nos depararmos com o Arc de Triomphe, no centro da praça da estrela e em uma das extremidades da avenida mais famosa de Paris, resolvemos subir em seu terraço panorâmico, para apreciar a vista lá de cima.
E realmente é surpreendente ... Lá dentro existem esculturas do século XIX, além de uma lojinha com vários souvenirs. Mas, a melhor atração é de fato o Terraço Panorâmico, que oferece uma vista excepcional da capital desde o Museu do Louvre até o Arco da Defesa, além de ser um lugar privilegiado para admirar a organização em forma de estrela da Praça Charles de Gaulle e as 12 avenidas que circundam a praça em forma de raio. Arrisco dizer que a vista é melhor que a da Torre Eiffel, afinal de contas, de lá conseguimos visualiza-la.
Perdemos a noção do tempo lá em cima, o sol já estava baixando, então ficamos mais um tempo para contemplar o Pôr-do-Sol lá de cima.
Na foto abaixo, o sol se pondo no limite Oeste da cidade, região onde fica o La Grande Arche de la Défense, uma área mais moderna da cidade.
Após presenciarmos tanta beleza, aguardamos até as luzes da torre se acenderem ... Não tenho como eleger o ponto mais alto do passeio. Enfim, o dia foi perfeito!!!
E, para fechar com chave de ouro, passeamos pela famosa e chiquérrima Champs Elysees até encontrarmos uma estação de metrô para voltarmos ao hotel. O dia foi pesado, estávamos super cansados, mas muito felizes ... E esse foi apenas o primeiro dia nesta cidade, que é considerada uma das mais belas e charmosas do mundo.
Dicas sobre algo imperdível em Paris? #naotenhoduvida: Assistir o Pôr-do-Sol de cima do Arc de Triomphe.
Continua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida?