Destaques

domingo, 29 de setembro de 2013

Londres - Hyde Park, Regent's Park e Covent Garden

Domingo, dia de passear no parque ...

Pegamos um metrô rumo ao famoso Hyde Park, nossa intenção era passear de bicicleta naquele frio, mas ensolarado dia de domingo ...

Depois de termos levado um "baile" da máquina que libera as bikes, saímos felizes a pedalar pelos longos caminhos do parque, que é uma das maiores áreas verdes da cidade de Londres, com 2,5 Km² de área.



Chegando próximo a fonte memorial de Diana - Princesa de Gales, deixamos as bicicletas e continuamos nosso passeio a pé. 

A fonte em memória à Diana é feita em granito e possui formato oval reproduzindo o curso de um rio, com quedas e curvas, lembrando a vida da princesa.   


O Hyde Park é atravessado por um lago sinuoso, chamado de Serpentine. 



Na mesma área verde, do outro lado de uma alameda chamada The Ring, fica o Kensington Gardens um parque também público, que fica em frente ao Kensington Palace, utilizado por muitos e muitos anos como a residência real londrina, inclusive foi a residência oficial da Princesa Diana até a sua morte, em 1997.



Saímos do parque pelo Italian Gardens, onde pegamos um metrô com o objetivo de conhecermos outro parque, o Regent's Park. 


 O Regent's Park é outra linda área verde da cidade, com belas paisagens e plantas muito bem cuidadas.



Passava do horário do almoço, então saímos a pé do parque em direção a Baker Street, onde procuramos um restaurante. O escolhido foi o Pizza Hut, que nos surpreendeu devido ao formato, sabor e valor dos pratos. Comemos muito bem - entrada, prato principal (pizza) e sobremesa, por um valor difícil de encontrar em Londres.

Nesta mesma rua, encontramos o The Sherlock Holmes Museum e decidimos conhecê-lo por dentro ... Não achei grande coisa ... É uma casa bem antiga, com bonecos de cera e que reproduz algumas das cenas e cenários deste lendário detetive.



Pegamos novamente um metrô para a famosa Abbey Road, a rua que serviu de cenário para a capa do 12o. álbum lançado pela banda britânica The Beatles. Apesar de nenhuma indicação do exato local onde a foto foi tirada, é muito fácil descobrir devido a fila de turistas tentando reproduzir a foto.

Essa foi a segunda furadinha do dia, depois do Museu do Sherlock, mas valeu a pena pois além de estarmos com a tarde livre, conhecemos a região - um típico bairro londrino - repleto de casas com tijolinhos a vista, além de jardins muito bem cuidados.


Voltando para a região central, caminhamos descompromissadamente pelas ruas até encontrarmos a Trafalgar Square, onde fica a National Gallery London e, na época, o placar com os dias faltantes para as Olimpíadas de Londres. Na ocasião faltavam 96 dias para o grande evento.


Da praça, a vista para o Big Ben.


Continuamos caminhando, sem destino definido pelas charmosas ruas de Londres, encontramos várias lojas de comércio variado pela região, roupas, acessórios, souvenirs ... Já estava tarde e o comércio prestes a fechar, então procuramos um lugar para descansar e comer algo ... Quando menos esperávamos, tropeçamos no Covent Garden Market, uma espécie de mercado público super descolado no coração do distrito de Londres com o mesmo nome.

Lá comemos uma deliciosa Paella, a da foto abaixo, e o Fe descansou um pouco, enquanto eu desbravava as lojinhas de coisas para a casa e badulaques diversos.


Enfim, terminamos a noite num tipico Pub Inlgês, bebendo uma bela cerveja e apreciando o life style dos moradores ... Reunidos em grupos em frente aos diversos televisores do estabelecimento, torcendo para seu time de coração em pleno domingo à noite.


2 comentários:

  1. Fotos incríveis !!! Belos parques, paisagens perfeitas. Parabéns pelo blog e viagem.

    Chris

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers