Após uma temporada incrível num país sonho como a Itália, pegamos um avião rumo a charmosa e inesperada Londres ... Confesso que, dos 4 países que conhecemos em abril de 2012, a Inglaterra foi a que tive menos interesse em pesquisar e definir roteiros diários ... Não consigo explicar o motivo ...
Mas, me apaixonei ao "primeiro tijolinho a vista", hehehehe.
Na foto abaixo, a bela visão dos Alpes suíços durante o deslocamento de Milão a Londres...
Após passarmos rapidamente pela imigração, pegamos um trem no próprio aeroporto para a famosa Victoria Station, que fica nas proximidades do Hotel em que nos hospedamos, o Premier Inn London Victoria. A Estação Victoria é imensa ... Foi a primeira, das n vezes que nos perdemos em Londres, incrível como essa cidade virou nossa cabeça. Aliás, eu sempre fui perdidinha, mas foi a primeira vez que o Fe teve dificuldades em se localizar na Europa! Só conhecendo Londres para entender a confusão que uma "mão inglesa" pode causar em nossas mentes, hehehe.
Apesar de caminhar muuuuuito, perdidos, carregando as malas que já não estavam tão leves, meu primeiro contato com Londres foi amor a primeira vista. Erramos a direção da rua do hotel e caímos numa região totalmente residencial, casas branquinhas, jardins muito bem cuidados, muros vivos baixinhos, calçadas impecáveis ... Um sonho!!! Pena que a angústia do Fe de estarmos perdidos não me permitiu registrar aquele momento lindo.
Encontramos o hotel ...
Fomos muito bem recebidos por um brasileiro que trabalhava como recepcionista. Ele nos deu diversas dicas sobre a região, além de um mapa resumido que nos ajudou muito na localização.
Passava do horário do almoço, então deixamos as malas e fomos caminhar pela região em busca de um restaurante ... Um chuva fina caia naquele momento e o frio estava de arrepiar! Passamos em frente a um Self Service com boa aparência e entramos. Apesar do restaurante ser frequentado por pessoas que aparentemente trabalhavam pela região, o atendente foi super atencioso conosco e comemos muito bem.
Felizmente, após o almoço a chuva deu uma trégua e o sol apareceu, então conseguimos nos deslocar mais tranquilamente pelas ruas da região, ver a bela arquitetura londrina, com prédios antigos de tijolinhos a vista em sua maioria ...
Algum tempo depois, lá estávamos nós em Westminster, um distrito no centro de Londres situado na margem norte do rio Tâmisa, que possui uma concentração marcante de pontos históricos e turísticos de Londres, incluindo o Big Ben e a Abadia de Westminster.
Mesmo não estando programado para aquele dia, resolvemos visitar a Abadia por dentro. Linda, linda, linda. Vale muito a pena. Pena que lá dentro não eram permitidas fotos!
No preço da entrada, está incluso o audioguide e para nossa felicidade, disponível em Português. Passamos um bom tempo no recinto, descobrindo muitos dos detalhes daquele lugar, uma incrível viagem pela história de Londres e reinado inglês.
A foto abaixo foi tirada em uma região de passagem, dentro da Abadia, com vista para um belo gramado verdinho.
Saindo da Abadia, a chuva nos surpreendeu novamente, então pegamos um metrô e fomos conhecer a Oxford Street, famosa pelas diversas lojas e fast fashion com a baratex Primark. Confesso que não gostei nada da Primark - achei as peças de péssima qualidade e de estar abarrotada de gente ... Mas os preços, esses sim, eram inacreditáveis: não vi peças por mais de 20 libras.
Nosso último destino do dia foi a Harrods - loja suntuosa conhecida como a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo! Nos perdemos pelos departamentos dispostos em 90 mil metros quadrados. Mas o que mais me impressionou foi o food hall, com comidas e lembranças culinárias diversas, onde tudo parecia mais que delicioso. Lá aproveitamos para comprar o tradicional chá londrino em embalagens super bacanas e personalizadas, além de doces e um exclusivo pote de café escolhido a dedo pelo Fe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida?