Tivemos alguns contratempos com o vôo de ida para Foz do Iguaçu ... Caiu uma enorme chuva no momento em que estávamos prestes a pousar e o avião teve que voltar a Curitiba para abastecer e depois regressar. Queria ter visto a minha cara de decepção quando o comandante avisou que não poderíamos mais esperar e que a única alternativa seria voltarmos ao ponto de partida.
Uma das razões pela escolha de Foz do Iguaçu como destino foi exatamente o tempo de deslocamento e o vôo ser direto.
Até aquele instante estava tudo bem, Olivia se comportou da melhor forma possível, dormiu um pouquinho, acordou feliz, brincou … e Felipe, apesar de ter ido algumas vezes ao banheiro, trocado de lugar outras tantas, aberto e fechado a janela mais de 100 vezes, também estava razoavelmente bem. Enfim, voltamos, pousamos em Curitiba, ficamos no próprio avião aguardando o reabastecimento e, para nossa surpresa, o tempo em Foz havia melhorado e logo partimos novamente. Por incrível que pareça, o retorno também foi super tranquilo, Olivia passou o tempo todo brincando e Felipe, um pouco mais agitado, fez alguns amigos no vôo, bagunçou, mas também se divertiu bastante.
Chegamos em Foz no final da tarde, estava bem calor, pegamos um carro e fomos para o Hotel - ficaríamos as 3 primeiras noites no Bourbon - e aproveitamos o restinho de sol do dia para conhecer e aproveitar as piscinas.
Felipe amou a piscina infantil externa, mas como estava bem gelada muito provável em razão da chuva que caiu no horário do almoço, fomos todos para a piscina interna/aquecida, onde passamos o final da tarde em família.
Felipe amou a piscina infantil externa, mas como estava bem gelada muito provável em razão da chuva que caiu no horário do almoço, fomos todos para a piscina interna/aquecida, onde passamos o final da tarde em família.
Nestes 3 primeiros dias meus pais ficaram num hotel bem em frente ao nosso, o Viale e também aproveitaram o restante do dia para conhecer o Hotel e descansar.
A noite jantamos no próprio hotel, pois as diárias eram com meia pensão. O buffet oferecido pelo Hotel é muito gostoso, com bastante variedades de saladas, pratos quentes e sobremesas deliciosas. Foi um pouco complicado aproveitar pois estávamos sozinhos com as crianças e não foi fácil comer, alimentar os pequenos e dar conta do cansaço geral que se abateu entre nós. Depois do jantar fomos conhecer o parque interno da Mônica, no tema Construção.
No segundo dia, após o café da manhã no Hotel pegamos um carro e fomos ao Parque das Aves. O dia estava extremamente agradável e foi um passeio bem interessante, não fosse a rabugentisse de nosso pequeno, que não queria estar ali. Foram poucos os momentos de distração do Felipe, mas em compensação, Olivia amou o passeio, os pássaros e os bichinhos.
Após o almoço retornamos ao Hotel onde curtimos sua estrutura, as piscinas e os parquinhos. No final da tarde aproveitamos o drink de boas vindas do Hotel e jantamos por ali também.
Já meus pais, aproveitaram a tarde para visitar as Cataratas do Iguaçu do lado Brasileiro - não os acompanhamos pois já havíamos estado lá em outras oportunidades e achamos que seria cansativo para as crianças, visto que tínhamos a intenção de conhecer o lado Argentino nos próximos dias.
O terceiro dia começou chuvoso, meus pais iam para o Paraguai, mas desistiram devido a chuva e então ficaram passeando pela cidade, enquanto nós mais uma vez ficamos com as crianças no Hotel. Fomos conhecer todo o complexo e após a soneca da tarde fizemos uma visita aos meus pais em seu hotel.
No início da noite, levei a Olivia para passear no Duty Free da Argentina com meus pais. Felipe e Fernando ficaram na piscina aquecida, jantaram e quando voltei já estavam dormindo.
O dutyfree é super preparado para receber bebês e crianças com grande quantidade de carrinhos de bebês super modernos e confortáveis … Mas, mal chegamos e Olivia já estava dormindo no ErgoBaby e assim passou todo o período que ficamos por lá, uma fofura.
Nosso quarto dia de viagem ficou marcado pela transferência de hotéis, após o café da manhã arrumamos nossas malas e fomos nos despedir de cada pedacinho do Bourbon, mais precisamente dos parques temáticos da Turma da Mônica, que Felipe amou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida?