Destaques

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Maternidade - Quinto Mês - Evolução

Nem vi passar o quinto mês de nosso pequeno ! O período ficou marcado por 2 acontecimentos: uma infecção por bactéria e o Fe em casa conosco por volta de duas semanas.


Havia comentado que Felipe tem uma saúde de dar inveja, pois bem, acabamos de enfrentar uma infecção por bactéria das vias aéreas superiores que derrubou nosso pequeno ... Foram dias de total apreensão, mas graças à Deus e depois de alguns medicamentos, Felipe está 100% novamente. 

Era uma sexta-feira, Felipe acordou com uma secreção densa e amarelada no olho esquerdo. Fiz a limpeza e passei o dia monitorando. Como o quadro se manteve e Felipe apresentava uma certa irritabilidade ao esfregar o olho, liguei para o pediatra que, por meio do meu relato - no dia anterior estivemos em contato com várias pessoas, suspeitou de uma possível Conjuntivite. Me orientou a lavar muito bem a região com água corrente e aguardar até o dia seguinte para avaliar uma possível evolução do quadro.

No sábado, além dos sintomas já apresentados, Felipe acordou febril. Entramos com medicação para controlar a febre e mais uma vez contatamos o médico pedindo orientação. Desta vez ele nos orientou a continuar com a medicação para febre mas a continuar aguardardando a evolução do quadro. Também nos informou sobre seu plantão no Hospital Pequeno Príncipe no dia seguinte e abriu a possibilidade de levarmos o Felipe até ele.

Confesso que ficamos receosos em tirar o Felipe de casa e levá-lo ao pronto-socorro, sob o risco de entrar em contato com outras doenças ... Mas assim o fizemos.

Foi a primeira vez que entramos no PP.  passamos pela triagem, quando pedimos para sermos atendidos pelo pediatra do Felipe e após um pouco mais de uma hora de espera, fomos atendidos. O pedi diagnosticou uma infecção por bactéria das vias aéreas superiores e receitou antibiótico e um colírio. 

Enfim, seguimos à risca o tratamento prescrito e por volta de 4 dias após o início, Felipe estava melhor, não fosse por uma diarreia que o "atacou". 

Liguei novamente para o médico que receitou probióticos para restaurar a flora intestinal do bebê afetada devido ao uso de antibiótico. 5 dias após a ingestão do probiótico e tratamento de um início de assadura, Felipe ficou 100%.

Foram dias de apreensão, rotina quebrada, sono irregular e um sentimento de total impotência diante da situação. 

Num momento em que eu estava quase surtando, tive a sorte de poder contar com o Fe, que ficou por volta de 2 semanas conosco. Neste período o Felipe já estava melhorando, mas era eu quem estava precisando muito de descanso.



Foi um período muito gostoso, onde o Fe pôde curtir uma fase bem mais interativa do Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers