Destaques

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Foz do Iguaçu com crianças - Hotel Mabu, Cataratas lado Argentino e Paraguai - relato de viagem

Chegamos ao Mabu ainda antes do almoço e como não conseguimos antecipar o Checkin, deixamos as malas na recepção e fomos almoçar no Shopping Catuaí, que fica em frente ao Hotel.


Tiradas do Felipe: quando retornamos ao Hotel, Felipe mais que a vontade, intimou o mensageiro sobre a liberação do nosso quarto. O rapaz ficou tão comovido com a abordagem de nosso pequeno, que foi até a recepção tentar agilizar o pedido, kkk.


Nos acomodamos, vestimos as roupas de banho e fomos aproveitar as piscinas termais do hotel.



A noite, para variar um pouquinho, fomos jantar no Shopping Catuaí, rs.


O quinto dia se iniciou com um belo banho de piscina “na praia - como o Felipe chamava” após o Café da manhã e enquanto aguardávamos o retorno do Fernando que havia saído para buscar o carro locado para nossos deslocamentos até o final da viagem.  


Almoçamos rapidamente e fomos rumo a Argentina, para o único passeio inédito da viagem - às Cataratas do lado Argentino. A paisagem do lado Argentino até a chegada ao Parque Nacional Iguazú é bastante bucólica, com muita vegetação rasteira, alguns hotéis e entradas com estrada de chão batido vermelho, o que dá a região um aspecto bem simples e singular.


A entrada do Parque não é diferente de todo o caminho, com estilo rústico não chega aos pés da imponência do Parque do lado Brasileiro. Tínhamos ouvido falar que o parque só aceitava o pagamento das entradas em pesos argentinos, mas aceitava cartão de crédito, então arriscar no cartão de crédito.


Chegando lá, a máquina de cartão não estava funcionando, segundo a atendente, então só tínhamos 2 alternativas: pagar em reais ou com os dólares que eu havia levado para uma possível ida ao Paraguai. Para a nossa surpresa eles aceitam de tudo, mas a cotação é que não fica muito vantajosa para o caso de pagamento em dólar ou real.


O valor para 4 adultos, mais o estacionamento em frente ao parque  ficou em 220 reais ou 70 dólares. Bem mais vantajoso pagar em real na cotação do dia de 4 por 1. Para pagar na moeda local, fica 400 pesos por pessoa.


Uma grande desvantagem em relação ao lado brasileiro, é que na Argentina idoso paga inteira, então meus pais que haviam desembolsado apenas 10 reais cada um para conhecer o lado brasileiro, pagaram 5 x mais para conhecer o argentino.


Pegamos um trenzinho chamado Tren de La Selva e entramos literalmente numa selva até a última parada, a “Garganta do Diabo”. Existem outras trilhas e percursos, mas por estarmos com as crianças optamos em fazer apenas a mais famosa e com vista superior das quedas. O percurso é bastante demorado, o trenzinho anda se arrastando fiquei com a impressão de que se estivéssemos caminhando chegaríamos praticamente ao mesmo tempo.



Enfim, chegamos, e eu com a sensação de “o que que eu estou fazendo aqui com um bebê de 6 meses no colo” … Felizmente, Olivia ficou bem no carregador ErgoBaby e dormiu praticamente o percurso todo da trilha constituída por pontes suspensas sobre a água. Apesar de um pouco assustador, num primeiro momento, o passeio foi muito gostoso e Felipe, que andou por toda a trilha, estava super animado e curtiu muito a nossa aventura.


Por volta de 1 KM andando pela plataforma suspensa já é possível visualizar a fumaça de spray de água que se forma pela força das quedas … Filmei a reação do Felipe quando fomos chegando mais perto e mais perto … Foi lindo ver a sua euforia dizendo “Mamãe, está descendo, está descendo”, para as águas que desciam numa velocidade surpreendente, literalmente debaixo de nossos pés. 

Confesso que me deu um certo pânico de deixá-lo chegar perto das margens da estrutura metálica. Ele queria estar ali, bem pertinho das quedas e eu tentando segurá-lo … A estrutura é segura, mas tinham minúsculas fendas que, na minha cabeça, ele poderia passar, sei lá, acho que é coisa de mãe.






Passado o entusiasmo e muitas fotos e vídeos depois, retornamos ao local de partida satisfeitos com as belezas que a natureza tinha acabado de nos proporcionar.


No trem de retorno sentamos próximos a uma família Argentina com 2 crianças, um bebezinho e uma menina muito comunicativa com idade próxima ao Felipe chamada “Ernestina”. É incrível como as crianças conseguem superar a barreira da linguagem e se entendem de outras formas. Foi um passatempo e tanto para o Felipe, que ficou lembrando de sua nova amiga por algum tempo.


Nossa intenção era aproveitar a viagem e jantar no centrinho de Puerto Iguazú, mas estávamos tão cansados que decidimos voltar ao hotel, um pena, pois acho aquele lugar um charme.


Apesar da alta cotação do dólar, tínhamos interesse (eu e minha mãe) de ir ao Paraguai pelo menos dar uma voltinha e comprar algumas besteiras … Como a viagem estava chegando ao fim, nos preparamos para realizar a aventura no sexto dia. Tomamos café da manhã todos juntos e logo depois eu, Olivia, minha Mãe e meu Pai fomos de carro - eu dirigindo - até a loucura daquele centro de compras. Fernando e Felipe passaram o dia aproveitando a estrutura do Hotel.


Estacionamos o carro no Shopping Paris, onde passamos as primeiras horas conhecendo suas lojas em especial o Shopping China que fica no terceiro andar … Estava tudo muito caro, como já havíamos previsto então decidimos desbravar um pouco do comércio nas ruas do Paraguai que não mudou nada desde a última vez que estive lá.


Fazia muito calor e, mais uma vez, Olivia dormiu no carregador, entramos em algumas lojas e fomos rumo a loja Monalisa onde paramos para um café. Descemos novamente para o Shopping Paris e no caminho compramos algumas besteirinhas.


Almoçamos no Shopping Paris, num café bem charmosinho e após mais algumas comprinhas, voltamos para Foz do Iguaçu. O retorno foi bem complicado, pois o trânsito estava todo parado, devemos ter levado mais de uma hora do Shopping até a Ponte. Foi uma aventura e tanto, mas fiquei com a sensação que deveria ter ficado no hotel, rs.

Chegamos no Hotel a tempo de tomar um café da tarde no Sítio do Pica-Pau Amarelo, foi muito legal, os personagens são bastante solícitos e empenhados em fazer a “magia” acontecer. Na ocasião estavam presentes a Narizinho e a Tia Anastásia, fazendo bolinhos de chuva com café quentinho. Naquele mesmo dia fomos conhecer o lago e o Tio Barnabé, que auxilia os hóspedes com a pescaria. Até Felipe pescou um peixão, rs.

No último dia acordamos bem cedinho, arrumamos as malas e fomos aproveitar as últimas horas nas piscinas do Hotel. Foi uma delícia. Próximo ao almoço nos aprontamos e fomos para o aeroporto e, vida normal que segue. 



A viagem foi muito especial e vai deixar boas lembranças em nossos corações, tenho certeza disso.

sábado, 6 de outubro de 2018

Foz do Iguaçu com crianças - Hotel Bourbon e Parque das Aves - relato de viagem

Tivemos alguns contratempos com o vôo de ida para Foz do Iguaçu ... Caiu uma enorme chuva no momento em que estávamos prestes a pousar e o avião teve que voltar a Curitiba para abastecer e depois regressar. Queria ter visto a minha cara de decepção quando o comandante avisou que não poderíamos mais esperar e que a única alternativa seria voltarmos ao ponto de partida.

Uma das razões pela escolha de Foz do Iguaçu como destino foi exatamente o tempo de deslocamento e o vôo ser direto.


Até aquele instante estava tudo bem, Olivia se comportou da melhor forma possível, dormiu um pouquinho, acordou feliz, brincou … e Felipe, apesar de ter ido algumas vezes ao banheiro, trocado de lugar outras tantas, aberto e fechado a janela mais de 100 vezes, também estava razoavelmente bem. Enfim, voltamos, pousamos em Curitiba, ficamos no próprio avião aguardando o reabastecimento e, para nossa surpresa, o tempo em Foz havia melhorado e logo partimos novamente. Por incrível que pareça, o retorno também foi super tranquilo, Olivia passou o tempo todo brincando e Felipe, um pouco mais agitado, fez alguns amigos no vôo, bagunçou, mas também se divertiu bastante.

Chegamos em Foz no final da tarde, estava bem calor, pegamos um carro e fomos para o Hotel - ficaríamos as 3 primeiras noites no Bourbon -  e aproveitamos o restinho de sol do dia para conhecer e aproveitar as piscinas.



Felipe amou a piscina infantil externa, mas como estava bem gelada muito provável em razão da chuva que caiu no horário do almoço, fomos todos para a piscina interna/aquecida, onde passamos o final da tarde em família.


Nestes 3 primeiros dias meus pais ficaram num hotel bem em frente ao nosso, o Viale e também aproveitaram o restante do dia para conhecer o Hotel e descansar.


A noite jantamos no próprio hotel, pois as diárias eram com meia pensão. O buffet oferecido pelo Hotel é muito gostoso, com bastante variedades de saladas, pratos quentes e sobremesas deliciosas. Foi um pouco complicado aproveitar pois estávamos sozinhos com as crianças e não foi fácil comer, alimentar os pequenos e dar conta do cansaço geral que se abateu entre nós. Depois do jantar fomos conhecer o parque interno da Mônica, no tema Construção.





No segundo dia, após o café da manhã no Hotel pegamos um carro e fomos ao Parque das Aves. O dia estava extremamente agradável e foi um passeio bem interessante, não fosse a rabugentisse de nosso pequeno, que não queria estar ali. Foram poucos os momentos de distração do Felipe, mas em compensação, Olivia amou o passeio, os pássaros e os bichinhos.






Após o almoço retornamos ao Hotel onde curtimos sua estrutura, as piscinas e os parquinhos. No final da tarde aproveitamos o drink de boas vindas do Hotel e jantamos por ali também.





Já meus pais, aproveitaram a tarde para visitar as Cataratas do Iguaçu do lado Brasileiro - não os acompanhamos pois já havíamos estado lá em outras oportunidades e achamos que seria cansativo para as crianças, visto que tínhamos a intenção de conhecer o lado Argentino nos próximos dias.

O terceiro dia começou chuvoso, meus pais iam para o Paraguai, mas desistiram devido a chuva e então ficaram passeando pela cidade, enquanto nós mais uma vez ficamos com as crianças no Hotel. Fomos conhecer todo o complexo e após a soneca da tarde fizemos uma visita aos meus pais em seu hotel.



No início da noite, levei a Olivia para passear no Duty Free da Argentina com meus pais. Felipe e Fernando ficaram na piscina aquecida, jantaram e quando voltei já estavam dormindo.

O dutyfree é super preparado para receber bebês e crianças com grande quantidade de  carrinhos de bebês super modernos e confortáveis … Mas, mal chegamos e Olivia já estava dormindo no ErgoBaby e assim passou todo o período que ficamos por lá, uma fofura.


Nosso quarto dia de viagem ficou marcado pela transferência de hotéis, após o café da manhã arrumamos nossas malas e fomos nos despedir de cada pedacinho do Bourbon, mais precisamente dos parques temáticos da Turma da Mônica, que Felipe amou.


domingo, 30 de setembro de 2018

Foz do Iguaçu com crianças - Felipe de 3 anos e meio e Olivia de 6 meses - roteiro

Para encerrar com chave de ouro a minha licença maternidade + férias, faremos uma pequena viagem para Foz do Iguaçu. Felipe estará com 3 anos e meio e Olivia com quase 7 meses e meus pais irão nos acompanhar. 

Serão apenas 6 noites na cidade - 3 noites no Hotel Bourbon Cataratas Resort and Convention e as outras 3 no Mabu Thermas Grand Resort.

Sairemos no domingo, dia 30/09, por volta das 14 horas, num voo direto Curitiba/Foz do Iguaçu e retornaremos no próximo sábado, dia 06/10 também por volta das 14 horas. Ficar em Hotéis com ótima estrutura e fazer viagens de avião curtas foram dois dos principais pré-requisitos que nos fizeram optar pela cidade de Foz do Iguaçu. 

Como já fomos algumas vezes para Foz, duas delas com a companhia dos meus pais, não temos grandes expectativas em relação a pontos turísticos e passeios, pois já conhecemos grande parte dos atrativos da região, então priorizaremos alguns passeios e pretendemos aproveitar ao máximo a estrutura dos Hotéis.

Primeiro dia - domingo, dia 30/09
Chegada por volta das 16 horas. Fazer Check in, descansar e conhecer o Hotel Bourbon.
Jantar no Hotel*

Segundo dia - segunda-feira, dia 01/10

Aproveitar o Hotel Bourbon
Parque das Aves
Jantar no Hotel*
Eu e o Tucano - Parque das Aves 2008

Eu e o Tucano - Parque das Aves 2006

Terceiro dia - terça-feira, 02/10
Aproveitar o Hotel Bourbon
Duty Free Argentino
Jantar no Hotel*

Quarto dia - quarta-feira, 03/10
Aproveitar o Hotel Bourbon
Troca de Hotel
Conhecer o Hotel Mabu

Quinto dia - quinta-feira, 04/10
Aproveitar o Hotel Mabu
Cataratas lado Argentino
Passear por Puerto Iguazu

Sexto dia - sexta-feira, 05/10
Compras no Paraguai
Aproveitar o Hotel Mabu

Sétimo dia - Sábado, dia 06/10
Aproveitar a manhã no Hotel Mabu                 

*O jantar está incluso nas diárias do Hotel Bourbon.

Cataratas do Iguaçu - 2008

Visita Noturna a Itaipu - 2010

domingo, 23 de setembro de 2018

Maternidade - Olivia - Sexto Mês - Evolução

... e a nossa "pitchuquinha", como a chamamos carinhosamente, completou seus primeiros 6 meses de vida. 

Um pouco antes de completar o "mesniversário", passou por um salto de desenvolvimento tão grande que chegou a nos assustar. Um belo dia estava ela querendo segurar com as mãos tudo o que via pela frente, já sentava praticamente sem apoio e, cheia de si, já se fazia entender. Deste momento em diante nossos dias estão sendo mais leves pois ela está bem mais tranquila do que o normal e com uma rotina bem definida durante o dia também.

 A introdução alimentar aconteceu no período, exatamente uma semana antes de completar os 6 meses. Por enquanto tem comido frutas de manha e a tarde e feito apenas uma refeição de comida de sal (sem sal) por dia. Temos dado preferencia pelo jantar, pois a mamãe é quem faz as preparações para a família toda e separa as porções para a Olivia antes de salga-las. Tem aceitado bem todo o processo e apesar de comer pouquinho, por volta de uma a duas colheres por refeição, já dá sinais de evolução no peso, o que é uma ótima notícia. Continua mamando no peito de forma exclusiva e quando está com fome, agarra seu mama com as duas mãos mostrando exatamente o que quer. Faz esse mesmo movimento fofo quando vê seu copinho de água, uma fofurinha.


Comemoramos seus 6 meses numa viagem para o Litoral do Paraná, onde Olivia colocou seus pezinhos na areia e no mar pela primeira vez. Tem um post específico desta viagem.

A cada dia que passa a interação de Olivia com o Felipe e com a gatinha Mehl está maior. Vai ao encontro dos beijinhos e carinhos do irmão, grita junto e fica super agitada quando nossa gatinha chega perto.


Diferentemente do Felipe, seus dentes ainda não nasceram. Aproveitamos uma consulta de rotina com a dentista do Felipe para confirmar a inexistência de qualquer sinal, o que é absolutamente normal.

Assim como seu irmão, arranca elogios por onde passa, por sua delicadeza e simpatia... E a mamãe fica super orgulhosa de ser reconhecida na fisionomia de sua bebê ... Amo ouvir que ela é a minha cara :).


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers