Destaques

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Maternidade - Olivia décimo primeiro mês - Evolução

Seu mesniversário de 11 meses "caiu" no dia do aniversário da mamãe - comemoração em dose dupla. Nascemos no dia 08, com um mês de diferença, a mamãe é aquariana e Olivia pisciana como o papai.



Após um pequeno período de nervosismo extremo, chororô e grude com a mamãe, Olivia teve um salto de desenvolvimento tremendo. Começou a engatinhar do dia para a noite e se desloca com uma velocidade surpreendente. Coloca tudo o que encontra pelo chão na boca, até partículas minusculas de qualquer coisa são captadas pelos seus pequenos e habilidosos dedinhos de pinça e num piscar de olhos vai tudo para dentro, ou seja, cuidado redobrado. 



Aprendeu a se agarrar nos móveis e ficar em pé sozinha, já ensaia descer do sofá e da cama de costas, o que também requer atenção redobrada pela altura, e também está começando a se interessar por subir a escada. Ama a nossa Gatinha Mehl, quando a avista solta gritinhos de alegria e sai em disparada engatinhando rápido na tentativa de alcançá-la. Entra, sem medo, em qualquer cantinho ... Esses dias encontrei as duas "brincando" de esconde-esconde debaixo do varal cheio de roupas. Mal dava para vê-las. 

Quando cansa os joelhos ou encontra um obstáculo, não desiste, levanta a bundinha e passa a se deslocar apenas com as mãos e pés no chão. Nesta mesma posição, abaixa a cabeça e olha por entre as pernas e faz graça para quem estiver atrás. 


Com todo este desenvolvimento chegou, enfim, o apetite! Está comendo como nunca, mama muito bem, come frutas e chega até a jantar duas vezes, na escola às 17 e em casa às 19 horas. Ainda não consegui sentir melhora em seu peso, pelo acompanhamento que faço em casa pela balança caseira, mas visualmente ela parece estar mais cheinha, com algumas dobrinhas inclusive. Por essa grande dificuldade com a alimentação, relaxamos com as besteirinhas, açúcares e afins. Ter um irmão mais velho também dificulta o controle mais rígido em relação a entrada de certos alimentos em casa e Olivia já demonstra ser bem diferente do Felipe nestes termos: lembro que quando Felipe via alguém comendo algo diferente nem ligava, mas ela não. Fica em cima até conseguir um pedacinho.


A readaptação na escola foi relativamente tranquila. Chorou um pouquinho na primeira semana, mas logo na sequencia começou a querer saltar dos braços da mamãe, apontando para a direção da salinha de aula. Quando vou amamentá-la após o almoço é uma delícia, chego de fininho, abro a porta e fico observando ela brincar ... Quando ela me vê, abre um sorriso lindo, fica agitada, bate palminhas e solta gritinhos até eu pegá-la em meus braços.



Apesar de cansativa, é uma fase muito linda e as recompensas são muitas ... Esses dias quando perguntei ao Felipe qual era seu melhor amigo, tentando imaginar qual dos coleguinhas da escola ele escolheria, me surpreendo com a resposta: é a Olivia, mamãe. Não é de encher o coração de alegria?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers