Destaques

domingo, 21 de abril de 2013

Objetivos e Organização do Blog / Novo Projeto

Este blog surgiu do desejo de eternizar a linda viagem que eu e o Fe fizemos em dezembro de 2012 para os Estados Unidos. Na ocasião conhecemos 2 cidades encantadoras: Washington DC e Philadelphia e reencontramos New York City, que dispensa apresentações.
Infelizmente, perdemos parte da memória fotográfica desta viagem, então procurei reunir todos os detalhes e as poucas fotos que restaram em forma de relatos diários.

Essa não foi a nossa primeira viagem para fora do Brasil e, como sempre viajamos sem o apoio de agencias de viagem, é comum buscarmos dicas e informações úteis em blogs de viagem. Sendo assim, agora é a minha vez de, quem sabe, auxiliar outras pessoas que tem interesse ou estão se preparando para uma viagem semelhante ...

O Blog está organizado, até o momento, em forma de relatos diários, onde descrevo detalhes relevantes sobre hospedagem, alimentação, transporte, entretenimento, dicas e opiniões, com links para sites de interesse. Quando oportuno, faço links com a viagem que fizemos em abril de 2011 para NYC. No final de cada post, é apresentado um resumo dos gastos diários para duas pessoas, com impostos (inclusive o iof para gastos no cartão de crédito).

................................................................................

Um bom planejamento de viagem é essencial para o seu sucesso, além de ser uma delícia essa fase de pesquisa sobre o local e sua história, descoberta de detalhes sobre os pontos turísticos para elaboração de um roteiro base.  Você se envolve, curte e aproveita a viagem muito antes dela, de fato, se materializar.

Meu novo projeto, que começou em janeiro, é a viagem mais sonhada - o dia em que levarei meus pais para conhecer suas origens - A Itália!

Em 2012 fizemos uma viagem-sonho pela Europa, quando passamos 12 dias na Itália ... Mas na ocasião fomos só nós dois - Eu e Fe. Dessa vez será mais que especial, pois além de revisitar aquele belo pais que ficou guardado na memória e principalmente em meu coração #sangueitaliano, vou realizar "o sonho" dos meus pais e por consequência o meu, de enfim ter a oportunidade de fazer isso por eles.
 
 
 
 
 
 
 
*Fotos viagem 2012
Nos próximos posts publicarei detalhes sobre a preparação desta tão esperada viagem que acontecerá de 26/05/2013 a 11/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers