Destaques

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Pôr-do-sol em Paris, Florença, Key West ou Salvador

Também conhecido como Sunset Celebration em Key West na Flórida, o pôr-do-sol traz lembranças inesquecíveis ... Nas nossas viagens, mesmo sem nos programarmos, curtimos momentos incríveis celebrando o pôr-do-sol em diferentes cenários, mas com a beleza singular deste astro natural de espetáculo diário.

Em abril de 2012, quando viajamos pela Europa, tivemos o privilégio de curtirmos esse momento em um dos monumentos mais famosos de Paris, o Arco do Triunfo. Chegamos em Paris num dia bastante frio e chuvoso e contrariando todas as previsões do tempo, neste mesmo dia, vimos o melhor pôr-do-sol de nossas vidas em local mais que especial. Apesar do sol, fazia muito frio lá em cima, mas aguentamos firmes, pois nosso objetivo principal era vermos a Torre Eiffel toda iluminada após o anoitecer.

Em Paris o sol se põe atrás do Grande Arche de la Défense, que demarca simbolicamente o limite oeste da cidade. O Arche de la Défense forma uma espécie de eixo em linha reta com o Arco do Triunfo, que fica ainda mais perceptível de onde estávamos, como representam as fotos abaixo.

Após o sol desaparecer no horizonte e enquanto aguardávamos a iluminação da Torre Eiffel assim como da cidade, pudemos curtir o lusco-fusco ou a hora crepuscular, como são chamados os instantes de transição entre o dia e a noite. Momentos únicos!

Detalhe: foi o único dia durante nossa permanência na cidade luz em que o espetáculo pôde ser visto. Isso é o que eu chamo de sorte de principiante!

Em junho de 2013 foi a vez de contemplarmos o espetáculo na Itália, mais precisamente na bela Florença. Mais uma vez sem nos programarmos ... Saímos ainda pela manhã de Roma, com a expectativa de passarmos o dia em Siena, uma das cidades-sonho da Toscana. Lá pelas 16 horas e após curtirmos boa parte das atrações previstas em Siena, uma forte chuva começou, antecipando nossa partida rumo a Florença. Chegamos em Florença no final da tarde e resolvemos aproveitar o pouco tempo de luz do dia que tínhamos para conhecer a Piazzale Michelangelo, que fica no alto de uma colina, o que propicia uma vista panorâmica da cidade de Florença.

O céu estava perfeito e ficamos ali sentados numa espécie de arquibancada, aguardando aquilo que se tornaria um dos pontos altos de nossa viagem ... Um belo pôr-do-sol as margens do rio Arno com direito inclusive a trilha sonora, lindamente interpretada por um artista de rua. Sei que estou sendo repetitiva, mas faltam palavras para descrever o momento, único nas nossas vidas! Até hoje quando falamos sobre a viagem com meus pais, esse é um dos momentos mais lembrados.

E por fim, mas não menos importante, o verdadeiro Sunset Celebration que tivemos a oportunidade de presenciar em Key West - em nossa última viagem de férias em novembro de 2013.

Diferente dos demais, esse pôr-do-sol foi planejado e constava de nosso roteiro original por ser uma das atrações "tem que ir" de Key West. Todos os finais de tarde, turistas de todos os cantos da ilha se aglomeram na região da Mallory Square para celebrar o pôr-do-sol.

Para conferir todos os detalhes sobre o dia em que vivenciamos tal experiência, é só clicar nos links abaixo.

Relato de viagem - Dia 8 - Saída de Roma / Chegada em Florença

No Brasil também tive a oportunidade de presenciar tal fenômeno da natureza em Salvador Bahia.

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...