Destaques

domingo, 26 de abril de 2015

Gravidez em fotos - Quartinho do bebê - últimos detalhes

Antes mesmo de saber o sexo do bebê, me apaixonei pela estampa chevron e as cores cinza e amarelo, bastante utilizados em decorações infantis de painéis estrangeiros no Pinterest. Criei um painel dedicado ao novo quarto do baby, onde 90% das inspirações tinham essas cores e estampa.

Ao descobrir que era um menino, decidi manter essa linha de cores e estampa, além de complementar a decoração com animais, em especial a girafa e o elefante.

O ponto de partida para decoração do quartinho foi uma girafa musical de pelúcia da Fisher Price que compramos em nossa viagem aos EUA. Compramos também o mobile e roupas de cama no mesmo tema.

O quartinho do Felipe é pequeno! Como não tínhamos a intenção de adquirir os móveis sob medida, pesquisamos muito e tivemos a sorte de encontrar o armário e a cômoda em medidas semelhantes ao que precisávamos. Todos os móveis (berço padrão americano, armário 2 portas e cômoda 4 gavetas ) são da Cia do Móvel - modelo Clean, adquiridos na loja Sonhos de Ninar em Curitiba. A poltrona de amamentação também foi adquirida na mesma loja e de brinde, ganhamos um kit berço. Nunca tive a intenção de comprar o kit berço, pois além de achar desnecessário/perigoso os protetores laterais, já havia comprado alguns kits de cama da marca Skip Hop nos EUA. De todo modo tenho usado algumas peças do kit, como o edredom, lençol e almofadas/travesseiros.

O próximo passo foi a pintura da parede. A cor escolhida após testarmos diversos tons de cinza foi a Prata da marca Suvinil. Cheguei a cogitar a possilidade de utilizar papel de parede Chevron, mas além da dificuldade em encontrar um produto nas características desejadas com bom custo x benefício, fiquei com receio que tornasse o ambiente muito pesado/cansativo.

Como não encontrei os quadros em lojas brasileiras, comprei a arte dos 4 quadrinhos pela internet no site Etsy pelo "Instant Download", opção que te permite realizar o download das imagens e utilizá-las/imprimi-las como bem entender. 

Procurando por Chevron - Curitiba no Google, encontrei uma empresa maravilhosa que produziu vários itens de decoração do quartinho exatamente como eu imaginava ... É um site chamado Decorando On Line, e como eles estão instalados fisicamente em Curitiba, tive a oportunidade de conferir pessoalmente seus Serviços e Produtos, tudo com muita qualidade e bom gosto. Disponibilizei a arte e eles produziram os quadros, a almofada de girafa com listras, o trocador de elefante com chevron e o tapete chevron. 

Por fim, achei que a parede onde ficaria o berço estava sem graça e acabei comprando uma árvore adesiva da China. Não encontrei adesivos que me agradassem com os animais desejados, então inseri mais uma espécie na floresta particular do Felipe - os ursinhos coala. Confesso que de início fiquei um pouco preocupada com a miscelânea, mas agora amo o resultado, hehehe.

As lembranças de nascimento são bloquinhos personalizados com capa em couro sintético e o nome Felipe na capa em hot stamping. A embalagem e as tags personalizadas fui eu que fiz #meninaprendada.






*** Este post foi publicado originalmente apenas com fotos. Atualizado em 30/07/2015 com informações sobre os produtos adquiridos e contatos.

2 comentários:

  1. Olá Liz,
    Parabéns pelo blog, as dicas de enxoval estão muito boas e me ajudaram muito!
    Adorei o estilo do quarto do Felipe e quero fazer um parecido para o meu Arthur, por isso gostaria de saber onde você comprou os quadrinhos? Achei muito fofos e queria nesse mesmo formato sem moldura e etc.
    Obrigada
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Mariana.
      No inicio da gravidez, pesquisando sobre quartinhos de meninos, me apaixonei pelas cores amarelo e cinza, a estampa chevron, com animais como a girafa e o elefante. Então adquiri a arte dos quadrinhos no site Etsy. Existem vários fornecedores que vendem a arte em .pdf (procurar por Instant Download) ... é só comprar e baixar o arquivo (se tiver interesse, me passa seu email que eu te mando a arte). Aí encontrei uma empresa que fez a impressão exatamente como eu desejava, o site deles é o http://decorandoonline.com.br. É uma empresa de Curitiba, então liguei lá e fui pessoalmente conhecer o trabalho deles, que é maravilhoso. Passei a arte e eles fizeram os quadrinhos, o trocador (modelo quadro elefante), a almofada (modelo quadro girafa) e o tapete, em chevron cinza. Ficou exatamente como eu queria. Recomendo!

      Se tiver mais alguma dúvida, me escreva ... Beijos.

      Excluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers