Destaques

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Maternidade - Nono Mês - Evolução

O Nono mês do Felipe foi marcado pelo início de sua vida escolar!!!

Felipe tem ficado super bem na escolinha, apesar de apresentar dificuldades na alimentação e sono. A rotina ainda tem pegado um pouquinho, mas acredito que em mais um tempinho ele entra no ritmo da escola. Tem ficado no berçário das 9 as 17:30, mas a mamãe tem "aparecido" todos os dias por volta das 13 horas para dar um cheirinho e o mama.

Como Felipe não aceitou o leite artificial, eu estava extraindo meu leite todos os dias para que as professoras oferecessem no horário do mamá, às 16 horas. Mas não teve jeito, nem o leite materno Felipe aceitou ... Tentamos na mamadeira, no copo de transição bico de silicone (onde ele está acostumado a beber água), no copo de transição bico rígido, no copo normal ... e ele nunca mamou. Quando não rejeita de imediato, mama menos de 30 mls. Minha libertação foi quando, na última consulta, o pediatra me tranquilizou dizendo que não tem problema ele não mamar às 16 horas, visto que mama por volta das 13 horas, come um lanchinho em substituição ao mamá e mama quando chega em casa, antes das 18 horas. Então as professoras passaram a oferecer novamente o leite artificial, mas sem grandes preocupações quando há recusa. 


Continua engatinhando arrastado pelo chão, mas está cada dia mais rápido ... Já consegue sentar sozinho, levantar e caminha com apoio, explorando tudo o que vê pela frente. Objetos mais frágeis e pequenos tiveram que ser tirados de seu alcance, vasos, velas, a persiana e a lareira são objetos/locais de sua preferência na sala de casa. 


Papai desceu o estrado do berço no último nível, pois nele só sabe ficar em pé quando não está dormindo. A câmera da babá eletrônica nunca mais ficou intacta - na mesma posição. Ela está amarrada com um elástico na cabeceira da cama e é o local de mais difícil acesso, mas preferido do Felipe.

O interesse pela nossa gatinha de estimação Mehl aflorou no período ... Felipe fica super feliz com sua presença, mas se sente frustrado quando consegue alcança-la, com muito esforço, e ela sai correndo.

Após duas semanas de adaptação no berçário retornei ao trabalho e, apesar de minha grande preocupação com a mudança na rotina, até que estamos nos dando muito bem ... Como trabalharei apenas 6 horas por dia até o mês em que Felipe completará 1 ano, estou conseguindo dar conta do recado e acostumar com as novas atribuições do dia-a-dia.

Felizmente pude me dedicar integralmente ao meu filho até ele completar 9 meses. Deixá-lo todos os dias no berçário está sendo uma experiência tranquila, talvez pelo fato dele ficar super bem. Frequentar a escolinha na hora do almoço também tem me ajudado muito nesta fase. Me sinto segura e acredito que tenho transmitido isso ao Felipe, que tem se mostrado um criança carinhosa e feliz.


No período Felipe passou por volta de 2 semanas doentinho ... O que de certa forma estava dentro do esperado devido ao seu ingresso na escolinha x baixa imunidade. Mesmo sabendo da grande probabilidade disto ocorrer a gente sempre acredita que conosco pode ser diferente. Sofremos muito neste período. Noites mal dormidas, plantões médicos, febre na escola, algumas faltas no trabalho. Felipe só veio a melhorar quando fomos na consulta de rotina no pediatra e infelizmente teve que entrar no antibiótico. 

Apesar da virose e de contratempos com a alimentação na escolinha, meu bebê está crescendo e ganhando peso adequadamente, o que aumenta minha segurança de que estamos no caminho certo (dentro do que é viável). 
curtindo os vovôs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers