Destaques

domingo, 6 de março de 2016

Buenos Aires - Chegada e Calle Florida - Lembrança de viagem

Faz quase dez anos que eu e Fe fizemos nossa primeira viagem juntos para fora do Brasil. O destino escolhido foi a apaixonante capital da Argentina, Buenos Aires. Mesmo depois de tanto tempo e tantas outras viagens, ainda lembro daqueles 5 dias com grande carinho e nostalgia,  com muita vontade de repetir o feito.


A ideia dos posts de Buenos Aires é registrar lembranças que ainda restam da viagem, sem grande riqueza de detalhes.

Bom, era 7 de fevereiro, véspera do meu aniversário, num chuvoso dia de verão do ano de 2007 ... Meu pai nos deixou no aeroporto, após enfrentarmos uma grande aventura ... Mesmo saindo de casa com certa antecedência nos deparamos com um acidente na rodovia (naquela época ainda morava na região metropolitana de Curitiba) e, para não perder o voo, foi necessários desbravarmos estradas de chão em meio a uma chuva torrencial, sem ao menos termos certeza que aquele trajeto iria nos levar ao destino desejado. Enfim ... Com o carro repleto de lama, chegamos a tempo ao aeroporto e felizmente foi o único percalço enfrentado durante todo o período.

Saímos de Curitiba, fizemos escala Assunção Paraguai e chegamos em Buenos Aires a tardinha.

Ficamos num Ibis de frente para a Plaza del Congreso e a 5 min do Obelisco e avenida 9 de julio. Optamos por não tomar o café da manhã no hotel pois já no primeiro dia descobrimos alguns estabelecimentos ali próximos (um misto de padaria com empório) que ofereciam as famosas medialunas argentinas, pelas quais eu me apaixonei já no primeiro encontro. 



Conhecemos as imediações do hotel e fomos caminhando despretenciosamente até encontrarmos a famosa Calle Florida, onde tomamos um café.



Olha só a minha cara de adolescente! 

Um comentário:

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers