Destaques

sábado, 12 de novembro de 2016

Maternidade - Viagem de final de semana - Florianópolis - Praia e festinha do amigo Davi

Felipe foi convidado pelo amigo Davi para sua festinha de aniversário de 3 anos em um Parque Infantil de Florianópolis. O tema da festa foi Patrulha Canina, o desenho preferido de Davi.

O aniversário aconteceu num sábado a tarde, então saímos de Curitiba por volta das 7 da manhã, rumo a Florianópolis. Felipe se comportou super bem durante toda a viagem de carro, que durou em torno de 5 horas. Brincou, cantou musiquinhas, ajudou a mamãe na leitura de seu livrinho preferido do momento (Maya e Selou - da coleção Eu Leio para uma Criança do Itaú) e dormiu bastante. E por falar nesse livro, me encantei por ele, assim como Felipe. A história é lindinha, mas as ilustrações são incríveis, excelentes para exercitar a imaginação e criatividade do bebê e da mamãe.

Paramos num posto de conveniência já próximos a Floripa onde aquecemos o almoço do Felipe para podermos seguir viagem de forma mais tranquila. Ali aproveitamos para fazer um lanchinho para podermos almoçar já em Floripa, após check in no Hotel.

Perdemos um tempinho considerável tanto na entrada da Ilha como no caminho para Canasvieiras, praia onde ficamos hospedados, devido ao transito e acabamos chegando ao Hotel, por volta das 13 horas. O clima estava perfeito, uma ensolarada tarde de primavera. Fizemos o check in, nos vestimos para a praia e saímos em busca de algum restaurante à beira-mar.

A alguns metros dali encontramos um restaurante com serviço de praia, onde almoçamos alguns petiscos, contemplando aquela delícia de lugar. 

Felipe gostou do que viu já no primeiro contato com a água. Ao se aproximar das ondas, se assustou um pouquinho, mas isso foi apenas no primeiro instante. Amou correr pela areia, molhar os pezinhos, pular ondinhas e correr atrás dos pássaros. 



Por volta das 16 horas voltamos ao hotel para nos prepararmos para a festinha.


A festa foi muito gostosa, Felipe já aproveita parte dos brinquedos e se diverte com outras crianças.


Voltamos para o Hotel já estava escuro e tentamos aproveitar a piscina aquecida, sem sucesso, pois Felipe não quis de forma alguma, entrar na água ou permanecer por ali.

O domingo amanheceu nublado. Após o café da manhã, tentamos novamente aproveitar a piscina aquecida mas Felipe manteve-se praticamente irredutível. Não quis ficar na água por muito tempo.


Ainda pela manhã, após um passeio rápido pela orla, fizemos check out no hotel e fomos almoçar em Santo Antonio de Lisboa, no Restaurante Marisqueira Sintra - uma delícia.


O retorno também foi super tranquilo, Felipe dormiu boa parte da viagem e mamãe, extremamente cansada, aproveitou o embalo e dormiu também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers