Destaques

domingo, 23 de setembro de 2018

Maternidade - Olivia - Sexto Mês - Evolução

... e a nossa "pitchuquinha", como a chamamos carinhosamente, completou seus primeiros 6 meses de vida. 

Um pouco antes de completar o "mesniversário", passou por um salto de desenvolvimento tão grande que chegou a nos assustar. Um belo dia estava ela querendo segurar com as mãos tudo o que via pela frente, já sentava praticamente sem apoio e, cheia de si, já se fazia entender. Deste momento em diante nossos dias estão sendo mais leves pois ela está bem mais tranquila do que o normal e com uma rotina bem definida durante o dia também.

 A introdução alimentar aconteceu no período, exatamente uma semana antes de completar os 6 meses. Por enquanto tem comido frutas de manha e a tarde e feito apenas uma refeição de comida de sal (sem sal) por dia. Temos dado preferencia pelo jantar, pois a mamãe é quem faz as preparações para a família toda e separa as porções para a Olivia antes de salga-las. Tem aceitado bem todo o processo e apesar de comer pouquinho, por volta de uma a duas colheres por refeição, já dá sinais de evolução no peso, o que é uma ótima notícia. Continua mamando no peito de forma exclusiva e quando está com fome, agarra seu mama com as duas mãos mostrando exatamente o que quer. Faz esse mesmo movimento fofo quando vê seu copinho de água, uma fofurinha.


Comemoramos seus 6 meses numa viagem para o Litoral do Paraná, onde Olivia colocou seus pezinhos na areia e no mar pela primeira vez. Tem um post específico desta viagem.

A cada dia que passa a interação de Olivia com o Felipe e com a gatinha Mehl está maior. Vai ao encontro dos beijinhos e carinhos do irmão, grita junto e fica super agitada quando nossa gatinha chega perto.


Diferentemente do Felipe, seus dentes ainda não nasceram. Aproveitamos uma consulta de rotina com a dentista do Felipe para confirmar a inexistência de qualquer sinal, o que é absolutamente normal.

Assim como seu irmão, arranca elogios por onde passa, por sua delicadeza e simpatia... E a mamãe fica super orgulhosa de ser reconhecida na fisionomia de sua bebê ... Amo ouvir que ela é a minha cara :).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers