Destaques

sábado, 5 de janeiro de 2019

Maternidade - Olivia décimo mês - Evolução - Férias e Festas de Final de Ano

O final de ano em família foi uma delícia, ficamos em Curitiba  curtindo o encanto desta época com as Crianças ... Felipe está numa fase muito gostosa e pudemos aproveitar várias atrações de Natal pela cidade, porém o ponto alto é sempre a madrugada de Natal, quando o bom velhinho desce pela chaminé, come os quitutes carinhosamente preparados pelas crianças, deixa os presentes e vai embora antes mesmo que percebamos sua presença. Foi uma festa encontrar as comidinhas reviradas, o copo de água vazio e os presentinhos deixados ao redor da árvore de Natal.



Nossa "Pitchuquinha" completou seus 10 meses de vida, num belo dia de férias de verão, na casa da Vovó. Suas aulas começariam exatamente neste dia, mas a mamãe - de licença prêmio para cuidar de seus pimpolhos - preferiu ficar mais um dia ao seu lado antes do início do ano letivo.

No período, nasceram mais dois dentinhos ... Mais um embaixo e o primeiro de cima, bem na frente. Olivia estava bastante inquieta em razão dos dentinhos e a mamãe aqui sofrendo com as primeiras mordidas durante as mamadas. Aprendeu a ranger os dentes o que dá uma "gastura" em quem está por perto.



De férias, passeamos bastante com o Vovô e a Nair que passaram o reveillon e a primeira semana do ano conosco em Curitiba e passamos uma semana na praia com o Vovô Nêne, Vovó Antônia e as primas Lari e Lu - viagem registrada em post específico.

 


Olivia "pegou" uma gastrointerite, o que nos rendeu algumas noites mal dormidas. Mas a doença teve uma rápida evolução e do dia para a noite Olivia já estava 100% e com um salto de desenvolvimento tremendo:
  • Aprendeu a sentar sozinho e ficar de joelhos com apoio
  • Começou a se agarrar pelas coisas na tentativa de subir
  • Está quase engatinhando para a frente pois de ré ela já se arrisca.
Está se deslocando tão rapidamente que já tivemos que colocar o portãozinho na escada e baixar o estrado do berço.  Chegou a cair da cama, noite dessas, mas graças a Deus ficou dependurada e a queda foi leve, sem cima do tapete.


Ama uma bagunça, bate palminhas ao ouvir alguém cantando parabéns, faz tchau e grita, apontando o que quer ou para onde quer ir, se fazendo entender. Balbucia palavras como "MAMA" para mamar ou quando quer colinho da mamãe. Na praia, com o Vovô, aprendeu a fazer uma expressão de suspense ao inspirar e logo depois soltar um Má, HUMMM MÁ. Uma gracinha. Também solta um "GAM, GAM, GAM" quando está brincando interessada por um objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers