Destaques

domingo, 10 de março de 2019

Maternidade - Preparativos para a Festa de 1 ano da Olivia - Moana

O mês que antecedeu o aniversário da Olivia foi corrido e os finais de semana bastante agitados ... Como resolvi cuidar de todos os preparativos sozinha, foi um grande desafio correr atrás dos fornecedores, idealizar cada detalhe, definir cores, itens de decoração, comes e bebes, sincronizar entregas, cuidar da logística, avaliar prazos, monitorar a previsão do tempo (kkk), ufa !!! Mas foi uma delícia.
resultado final - mesa do parabéns da Olivia

Tema definido, pesquisas realizadas, pasta do Pinterest lotada de inspirações, era hora de colocar a mão na massa. Por volta de 4 semanas antes, eu mesma desenvolvi o convite para os convidados, uma imagem da Moana Baby de uma das cenas mais lindas do filme. Também no mesmo período comprei vários itens de decoração indispensáveis para a festa como as toalhas e centros de mesa dos convidados, algumas embalagens para guloseimas e as lembrancinhas das crianças - livros de história do tema.

Caranguejos feitos por mim

Tortuguitas na areia de paçoca - inspiração Pinterest

Lembrancinhas - Livros da História da Moana

Por volta de três semanas antes fechei os principais itens de decoração da mesa de doces com uma mãe empreendedora da escola da Olivia. Aluguei painéis verdes e de madeira, doceiras, bandejas e mais alguns itens de composição nas cores e bem próximos ao tema. Já os personagens vieram de longe, mais precisamente da casa das primas Maria e Duda, numa gentileza e carinho sem tamanho da Tia Bia.

Há duas semanas da festa comecei a trocar informações e inspirações com outra mãe empreendedora, que cuidou dos doces personalizadas. Ela se encantou pelo tema e criou doces ainda mais lindos que as próprias inspirações. Também mandei imprimir a papelaria e o letreiro com o nome dela, que ficou do jeitinho que eu imaginava. Neste período defini a roupa da Olivia e encontrei a pessoa que fez um trabalho impecável nos acessórios meu e da Olivia - flores lindas para o cabelo e pulso exatamente como os da Moana.





Na semana da festa, a definição dos últimos detalhes, locação das mesas e cadeiras, do brinquedão inflável que já havia feito sucesso nas festas anteriores, lavagem e arrumação do local, encomenda do bolo de corte, salgadinhos e docinhos finos, escolha a dedo da playlist e compra de materiais para o espaço kids improvisado ... 

Na noite que antecedeu, fiz algumas guloseimas como os baldinhos de praia com doce de paçoca e as piscininhas de gelatina.

Docinhos de paçoca no baldinho feitos por mim



O dia da festa chegou e logo cedo lá estava eu, na floricultura, escolhendo a estrela da festa: uma flor de hibisco que seria colocada como destaque na decoração. Logo depois corri para por em prática tudo o que havia sido idealizado. Como a festa seria na casa da minha mãe, contei com muita ajuda da família, que estava em peso, logo cedo, disposta a pegar no pesado. Apesar de organizarmos tudo muito rapidamente, me enrolei nos arranjos de flores no abacaxi e quase perdi a hora da festa, rs. Mas no final deu tudo certo e a festa ficou linda, com cada detalhes executado com muito carinho.


Mais uma vez foi um grande aprendizado, uma experiência linda e que certamente será de grande valia para que as próximas festas dos meus "Pitocos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers