Destaques

sábado, 24 de agosto de 2013

Paris - Montmartre - Sacré-Coeur e Notre Dame

No nosso terceiro dia em Paris fomos conhecer o bairro de Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris. É lá que fica a belíssima Basilique Du Sacré-Coeur, no alto de uma colina, o que proporciona uma bela vista de Paris ...

Após o tradicional café da manhã em um Starbucks próximo ao hotel, pegamos um metro em direção a Montmartre. Chegando lá, caminhamos tranquilamente pelas ruas charmosas deste bairro repleto de comércios variados, com belas peças de decoração e lembranças de Paris para todos os gostos. Foi lá que encontrei lembranças diferenciadas a um preço bem mais barato do encontrado em outros pontos turísticos de Paris, valeu muito a pena.

As ruas estavam cheias de turistas e nós fomos seguindo o fluxo com a intenção de chegar na Basilique. São ruas um pouco ingrimes, mas o percurso é bastante agradável.

Visitamos a Basílica por dentro, onde não é permitido fotografar, e depois subimos em sua cúpula. A vista é muito bonita, apesar da Torre Eiffel ficar muito distante. De todo modo, se tivesse que escolher, optaria pela vista do Arco do Trinfo, muito mais impactante e próxima a Torre Eiffel.

Bem próximo a igreja, fica a famosa praça chamada de Place des Tertres, ocupada por pintures de rua que fazem retratos da cidade e caricaturas dos turistas, um lugar muito interessante, onde pode-se parar em um dos barzinhos dispostos na calçada e observar a movimentação respirando arte, hehehe.

Depois de caminharmos muito pelas ruas deste bairro, decidimos conhecer a Catedral de Notre Dame. No caminho, pegamos uma chuva forte, então aproveitamos a situação para conhecermos algumas lojas da região.

Nas fotos abaixo dá pra ter uma ideia do que foi essa pancada de chuva. No primeiro instante, chovia e logo em seguida, o sol apareceu, ufa!

Por sorte conseguimos continuar nosso percurso até nosso principal destino, a bela Notre Dame.

Continuamos nosso passeio pelo rio Sena ...

No caminho, encontramos algumas lojinhas interessantes e experimentamos o Macarron da Laduree, um café da tarde com estilo parisiense, hehehe.

E terminamos o dia com um belo passeio pela Champs-Élysées ... Fiquei com vontade de pegar um táxi, ;)

Após anoitecer, nos dirigimos para o entorno da Torre Eiffel onde fizemos belas fotos.