Destaques

domingo, 13 de outubro de 2013

Quanto custa uma viagem? Itália e Espanha - 14 dias

Nos 14 dias de viagem pela Itália e Espanha em junho de 2013, gastamos por volta de R$10.200,00* em alimentação, estadia, transporte e entretenimento.


18,5% - Alimentação
33,4% - Estadia
03,8% - Entretenimento
44,3% - Transporte - Incluindo as passagens aéreas

No valor acima, não consideramos os gastos referentes a compras.

Para saber os detalhes diários dos gastos, é só acessar os links abaixo, onde além do relato do dia, no final de cada post tem um resumo das despesas.

Definição do Roteiro Base e Compra das Passagens

Dia 2 - Barcelona

Dia 3 - Barcelona

Dia 4 - Chegada em Roma

Dia 5 - Roma

Dia 6 - Roma

Dia 7 - Roma

Dia 8 - Florença

Dia 9 - Florença

Dia 10 - Lucca, Pisa e San Gimignano

Dia 11 - Chegada no Vêneto - Vicenza

Dia 12 - Veneza

Dia 13 - Veneza e Lido

Dia 14 - Veneza

Dia 15 - Veneza e Retorno ao Brasil

*No período em que viajamos, a cotação do Euro estava em torno de R$ 2,80. Portanto, para terem uma noção atualizada do custo nos dias de hoje, basta entrar em cada um dos relatos, que possuem o resumo das despesas diárias em Euro e multiplicar pela cotação atual.

16 comentários:

  1. Liz, parabéns! Adorei seu blog.
    Muito bom você ter detalhado os custos, uma vez que o quanto iremos gastar é sempre uma grande dúvida para quem nunca fez uma viagem internacional e com a sua ajuda agora podemos ter uma ótima noção.
    Continue escrevendo.

    Beijos, Laura.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo feedback, Laura. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Não sai tão caro como imaginei. Você não viaja com agência de turismo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gael, não tenho experiência com viagens feitas com a ajuda de agências de turismo ... Pesquisamos muito e reservamos/compramos passagens, estadia, enfim ... tudo o que precisamos pela internet de acordo com o nosso interesse. Se o valor sai mais caro ou barato, vai depender de sua flexibilidade com datas e necessidades, mas pesquisando por conta, com certeza sua viagem ficará muito mais personalizada. E, afinal de contas, a preparação de uma viagem, pra quem gosta, é uma tarefa muito divertida, apesar de trabalhosa.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Stéphane, o valor corresponde aos gastos do casal ... Nós 2 gastamos por volta de 10.200 reais no total. Se ficar com alguma dúvida mais pontual, no relato diário tem os valores dos gastos diários, sempre para o casal.

      Excluir
  5. Que capricho na escrita e com todos os detalhes diários dos gastos, muito bom! Fiquei com uma dúvida apenas ... 10.200 gastos, você lembra quanto estava o Euro na época?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Pois é, vou complementar o post com essa informação. Os 10.200 foram o total gasto convertido com o Euro fechado por volta de 2,80 reais. Agora ele está um absurdo de caro ... Tirando as passagens aéreas que pagamos em reais, nos posts diários dá pra ter uma ideia do gasto se a viagem fosse feita hoje, pois os valores estão todos em Euros, aí é só multiplicar pela cotação atual. Obrigada pela observação!

      Excluir
  6. Liz!!! Adorei seu blog!! Sou do Rio Grande do Sul, estou residindo na Alemanha, vou em Marco para Italia.

    Gostaria de saber aonde compro e reservo ingresso para o Vaticano? E depois de comprado e reservado quantas horas antes preciso estar la? E que dias da semana conseguiria assistir a uma missa do Papa em marco?

    E aonde compro e reservo para ao Coliseo?
    Eu vou no inicio de marco.Quantos dias eh bom ficar em Roma?

    Muito completo seu blog!! Adorei!

    Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback Luiza!

      Para visitar e/ou participar de celebrações no Vaticano não é necessário comprar ingressos. O que você pode fazer é solicitar os bilhetes para participar de celebrações em datas específicas. O pedido deve ser feito por carta ou fax. Todos os detalhes você encontra neste post: http://lizaperon.blogspot.com.br/2013/06/vaticano-dicas-para-ver-o-papa.html.
      Com ou sem convites, o importante é chegar ao local com uma certa antecedência e garantir um bom lugar para acompanhar a celebração. Entrei no calendário do papa e verifiquei que o vaticano ainda não disponibilizou sua agenda para março, o ideal é esperar mais uns dias e conferir.

      Agora se o que você deseja é conhecer os Museus do Vaticano, aí sim é interessante realizar a reserva antecipada pelo site: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking
      Eles disponibilizam a venda dos ingressos até três meses antes, portanto você já pode entrar lá e garantir a data e horário desejado. Neste caso é necessário chegar no máximo 15 minutos antes do horário escolhido e agradecer por não ter que esperar nas filas quilométricas que se formam em frente ao museu.

      Para o Coliseu, temos n alternativas, uma delas que pode ser bem interessante é a compra do Roma Pass, que dá direito a visitação de dois pontos turísticos e descontos em vários outros, além de não precisar reservar uma data/hora da visita. Existem vários sites que também vendem o ingresso. Como tudo na Itália, só não deixe para comprar na hora, pois enfrentará fila.

      Na minha visão, 4 a 5 dias são o suficiente para conhecer o melhor de roma, veja o meu roteiro: http://lizaperon.blogspot.com.br/2013/05/europa-2013-italia-roma-roteiro-diario.html

      Se tiver mais alguma dúvida, me retorne ;)

      Liz

      Excluir
  7. Liz teu blog eh completissimo!!! Muito muito bom!!!

    Primeiramente obrigada pelo retorno!!

    Eu estarei indo para Italia entre os dias 25/02 a 06/03! Vou conferir sempre no site do Vaticano, para ver se tera agenda de celabracoes em um desses dias que irei. Se caso nao tiver agenda nesses dias, vale a visita!! :) Tomara que tenha!

    Quanto ao Coliseu por exemplo, posso comprar o Roma Pass um dia anterior de visitar o Coliseu?
    E sabes se consigo visita guiada, ou achas que nao eh necessario?
    E pelo Roma Pass se fosse me indicar dois pontos turisitcos, quais indicaria?

    Obrigada desde ja por tudo!

    Abracos

    Alessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog, Alessa!

      Certamente irá conseguir conciliar sua estadia em Roma com pelo menos uma celebração no Vaticano com a presença do Papa.

      O Roma Pass pode ser adquirido pela internet ou em um dos quiosques de informações turísticas existentes em pontos estratégicos de Roma, como a Estação Termini e Aeroportos. Comprando pela internet é necessário informar em qual local você deseja retirar seu kit. Com certeza você pode comprar um dia antes da utilização. O cartão é válido por 3 dias e é habilitado a partir do primeiro uso. Além de duas atrações gratuitas, você poderá utilizar de graça e sem limite os transportes públicos.

      Não utilizei nenhum serviço de guia, mas provavelmente você encontra esse serviço pela internet ... Também existe a opção do audio guide que pode ser adquirido logo na entrada do Coliseu.

      Quanto as atrações, eu utilizei o Roma Pass para o Coliseu (que tbm dá direto ao Foro Romano e Palatino) e visitei os Museus Capitolinos, onde encontra-se a escultora da Loba Capitolina. Mas, uma outra opção bem interessante é visitar a Galleria Borghese.

      Excluir
  8. Liz!!!

    Entrei no site do Roma Pass, vou comprar online, e depois retiro o kit numa estacao!

    No momento que retirar, posso ir ao Coliseu(Foro Romano e Palatino), e nao precisa ter hora marcada, chego la, e consigo visitar? Tem alguma hora que indicas?

    E o Vaticano tambem, nao preciso pagar? Qual hora que indicas a visitar? E se eu desejar subir na Cupula pelo Elevador, o Roma pass vale tambem? Ou preciso reservar para a cupula?

    Acredito que essas sejam as ultimas perguntas!! hEHEHEHE

    Muito obrigada Liz!!!

    Otima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não é necessário agendamento para visitar o Coliseu com Roma Pass, inclusive você poderá voltar no dia seguinte se preferir conhecer o Foro Romano com mais calma, ou seja, a validade do pacote é de 2 dias a partir do primeiro uso.

      O Vaticano não cobra entrada... Já visitei pela manhã e no final da tarde. Depende do que você deseja fazer e dos horários das celebrações se deseja participar. Recomendo reservar um período sem celebrações para entrar na San Pietro e conhecer a Piazza. O Roma Pass não inclui o Vaticano, terá que pagar a parte para conhecer a cúpula da San Pietro, que é a única atração cobrada no vaticano além dos museus... Fui num domingo de manhã e apesar da fila para entrar no Vaticano, o elevador para a cúpula estava muito tranquilo e não foi necessário reservar antecipadamente.

      Se tiver mais alguma questão, não se preocupe, me escreva ;)

      Liz

      Excluir
  9. Ola, tudo bem?
    gostei do seu blog.
    Pretendo conhecer a Itália em 2015, no mês de maio, ficarei uns 25dias, sozinha.
    O que me aconselha? Tem uma noção de custo total?
    agradeço muito a sua atenção !!!
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo Feedback!
      Como sempre viajo com meu marido, as despesas acabam sendo divididas ... Não tenho nenhuma experiência em viagem só. Um site muito interessante e que dava uma boa ideia de gastos para 1 pessoa, é o Tô indo para a Itália (http://toindoparaaitalia.blogspot.com.br/). Ele ficou por volta de 1 mês na Itália, hospedado a maioria das vezes em B&Bs e passou por diversas cidades da Itália ...

      Excluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers