Destaques

sábado, 18 de julho de 2015

Maternidade - Batizado do Felipe

Antes mesmo de seu nascimento, iniciamos os preparativos para o batizado do Felipe ... Convidamos os padrinhos, definimos a igreja e fizemos o curso preparatório.

A Igreja escolhida foi a do Divino Espírito Santo e os padrinhos, meu irmão e cunhada - a definição dos nomes foi natural, a primeira vez que eu e Fe conversamos sobre o batizado, ambos tínhamos em mente convidá-los. 

A data foi definida de acordo com as possibilidades dos padrinhos, visto que moram em outra cidade. Foi num domingo de inverno, 12 de julho, após a missa das 10:30 da manhã. Felipe havia recém completado 2 meses de vida ao receber seu primeiro sacramento e nascer para a fé e vida Cristã.

Naquele dia acordamos cedo, era o primeiro compromisso social de nossa família, apesar de ter mamado pouco, Felipe estava super tranquilo. Fomos instruídos a chegar uns 20 minutos antes da missa iniciar para encontrarmos um lugar bem na frente. Quando chegamos nossos familiares já estavam lá a nossa espera.

Nos sentamos no primeiro banco e logo recebemos algumas instruções do diácono ... Felipe foi a única criança a receber o sacramento naquele dia. 

Ao começar a missa, o padre nos chamou a frente e apresentou o Felipe a comunidade, foi um momento muito especial. Felipe teve um comportamento exemplar durante toda a missa, ficou tranquilo no meu colo e eu pude acompanhar a linda celebração do início ao fim. 

A missa terminou, recebemos alguns cumprimentos de colegas de trabalho ali presentes e fomos tirar algumas fotos enquanto aguardávamos o retorno do padre para início do batismo. Um pouco antes de iniciar a celebração, Felipe começou a se irritar, talvez por estranhamento, flasches da câmera do fotógrafo, talvez por fome, ou tudo junto. 

A celebração teve inicio e Felipe chorou do início ao fim. Apesar disso, foram momentos lindos, de extrema emoção e encontro com Deus. 









Após o batismo recebemos a família num almoço no Bar Quermesse, ali próximo. O cardápio de domingo é estilo churrasco de Igreja, simples e gostoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers