Destaques

sábado, 1 de agosto de 2015

Maternidade - sobre o Bebê e o Tempo

Aproveita que passa rápido !!!
Perdi a conta das vezes que ouvi esse conselho de mães e pais, conhecidos ou não, com muito ou pouco mais de idade que o Felipe ...     


O que faz tanta gente suspirar de nostalgia por momentos que por vezes se passaram a poucos dias ou meses? Quanto tempo tenho para aproveitar esse momento antes que ele se torne uma recordação do que acabei de viver ou vivi a sei lá quanto tempo atrás? Agora fui profunda, hehehe.


São 02:45 da manhã, madrugada extremamente agradável de inverno, acordei meio sonolenta ao ouvir um barulho que vinha do monitor da babá eletrônica - Felipe acordou e estava se debatendo na cama, sem choro mas, de um dia para o outro, conseguindo se mover pelo berço até uma de suas extremidades e bater as perninhas na base da grade que estava abaixada. Levantei num impulso, chegando ao seu quarto no mesmo segundo. "Meu garoto havia crescido" e a grade do berço necessitou ser reposicionada por precaução.



83 dias se passaram desde a sua chegada, parece que foi ontem e ao mesmo tempo não consigo lembrar da minha vida antes dele ... São frases extremamente clichês, mas é exatamente assim que me sinto, com um misto de ansiedade por tudo o que viverei e saudades de tudo o que já passamos juntos. São quase 3 meses de aprendizado intenso, evolução diária e um amor que já não cabe em mim !

Trecho da música Oração ao Tempo
Composição: Caetano Veloso
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo

Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo, tempo, tempo, tempo



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers