Destaques

sábado, 24 de julho de 2021

Beto Carrero e Balneário Camboriú - Um final de semana com as crianças

Foi uma viagem surpresa, Felipe e Olivia só ficaram sabendo na hora que foram acordados por nós, bem cedinho, já com tudo pronto para pegarmos a estrada. Olivia não entendeu muita coisa, mas Felipe ficou radiante após absorver tudo o que estava prestes a acontecer ...

Pegamos a estrada por volta das 7 da manhã, viagem super tranquila e animada, e chegamos a Penha, mais precisamente ao Parque Beto Carrero, em torno das 10 horas da manhã. Uma hora após a abertura e a entrada do parque estava movimentada, muita gente ainda chegando. Não foi a melhor ideia irmos ao parque durante as férias de julho, confesso que achamos que o parque estaria mais tranquilo em razão da pandemia, mas apesar de não conseguirmos curtir tudo o que tínhamos planejado, ainda assim valeu muito a pena pela alegria das crianças.

Fomos curtindo as atrações no tempo e vontade das crianças e em conformidade com o tamanho das filas. Passamos o restante da manhã nos brinquedos mais basiquinhos da área da Lilica Ripilica e Tigor: Elefantinho Voador, Xícara Maluca, Carrossel, ... Felipe queria muito ir na Montanha Russa do Tigor e estava super animado que já tinha a altura suficiente (1.10), mas na hora H, enquanto esperava na fila com o pai, "amarelou, kkk". Não entendemos muito bem o que aconteceu, acho que ficou com medo do barulho e não se sentiu seguro. 



Almoçamos rapidamente na praça de alimentação e nos deslocamos até a área do hotwheels para assistir ao show de carros, mas infelizmente chegamos ali pertinho do horário e acabamos perdendo em razão da lotação máxima, que estava abaixo do usual pelas limitações impostas pela pandemia. Isso foi frustrante ao extremo para o Fe, que apesar de já ter assistido ao show com Felipe, ficou bastante chateado com a situação. Nada que um belo sorvete não cure, rs. Voltamos para a área do Madagascar e curtimos algumas atrações, em especial, o Zoo. 



Tínhamos reservado alguns fast pass na área dos brinquedos das crianças, então voltamos para a área da Lilica, que estava bem mais vazia, então as crianças puderam aproveitar mais vezes os brinquedos e Felipe , vencendo seus medos, decidiu ir na montanha russa com a mamãe, enquanto o papai foi no pedalinho com a Olivia.

 


O lanche da tarde foi na área medieval, do Sherek, e levamos a sorte de pegar uma mesa bem em frente a apresentação dos personagens. Ficamos bem próximos dos bonecos e enquanto comíamos e descansávamos, tivemos a oportunidade de assistir 2 vezes a performance.


O dia estava bem quente e os brinquedos com água muito cheios, não estávamos a fim de esperar em filas quilométricas/ aglomerar. Então curtimos mais algumas atrações menos concorridas e adequadas para as crianças e assistimos ao show do Madagascar. 


 



Já escurecendo, fomos explorar o carrossel da praça de alimentação, que estava super tranquilo e, em seguida, conhecemos as atrações da Ilha dos Piratas, que ficou super interessante e mais assustadora com aquele climinha noturno.

Saímos de Penha em direção a Balneário Camboriú e chegamos ao Hotel Tropikalya Gold em tempo de deixar as malas e sair caminhando pelas ruas até encontrar um lugar legal para Jantar. Mas, estávamos muito cansados e acabamos comendo no MC Donalds numa mesa bem isolada de frente para o mar, rs.

O céu estava lindo, lua cheia, e na volta para o Hotel fomos pela orla, apreciando o momento e morrendo de vontade de voltar para a praia durante o dia.

No dia seguinte as crianças acordaram no horário usual, tomamos café da manhã no hotel e antes do checkout tivemos que jogar fliperama, com a ficha dada ao Felipe pelo recepcionista noturno - prêmio pela sua simpatia e desenvoltura em informar até a marca do nosso carro.

Fomos em direção a barra sul, onde conhecemos o Ocean Aquarium - quanto arrependimento - pois além de não valer o preço cobrado, estava muito lotado e sem nenhum controle de distanciamento. Mas, apesar do stress de tentar manter um certo distanciamento, as crianças curtiram.


E, como ainda estava cedo para o almoço, paramos o carro a beira-mar e deixamos as crianças curtirem a areia, correrem e molharem os pés na água. Foi um pouco difícil segurá-las para não entrarem com o corpo inteiro na água ou rolarem na areia (minha vontade era a mesma), e outro desafio foi tirá-los dali para almoçar. 


Fe encontrou um lugar super bacana para o almoço, o "Alquimia do Sabor". Queríamos um restaurante por kilo, para comer comida de verdade, pois o dia anterior foi bastante trash. Foi um achado ... Uma casa laranja antiga, com móveis e decoração clássica, impecável, e com uma recepção super amorosa. Chegamos cedo e pegamos a única mesa ao ar livre, no quintal da casa, um verdadeiro oásis em meio a selva de pedras de Balneário. A comida estava muito boa e o carisma e atenção do hostess, garçons e chef Carlos nos conquistou. 

Após o almoço fomos conhecer a Big Wheela nova atração de Balneário Camboriu, uma roda gigante "gigantesca" mesmo, que fica no finzinho da Barra Norte. O passeio foi uma delícia, super organizado e seguro, além da vista que é de perder o fôlego. Já conhecíamos o Teleférico (Bondinho) e as atrações no Morro da Barra Sul - ambos os passeios valem muito a pena. 


Pra finalizar nossa mini viagem, uma caminhada pelo novo Molhe da Barra Norte e um delicioso sorvete a beira-mar.


Foram dois dias cansativos, mas recompensadores, pela alegria das crianças e pela sensação de estarmos ainda mais vivos que o mar nos traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers