Destaques

domingo, 28 de julho de 2013

Relato de Viagem - Maranello - visita ao Museu da Ferrari

Maranello é uma pequena cidade na região da Emília-Romana onde a fábrica da Ferrari está instalada a mais de 60 anos ... Nela, além da fábrica e pista oficial de testes, existe um museu-galeria onde estão expostos modelos da marca fabricados ao longo desses anos de existência. 
Aproveitamos o dia de deslocamento de Florença para Veneza para conhecer Maranello, que fica praticamente no caminho, necessitando apenas um pequeno desvio no percurso. 

Não tínhamos nada programado, compramos os ingressos do museu na hora (13 euros por pessoa), apreciamos cada uma das atrações com muita tranquilidade e mesmo assim saímos de lá antes do almoço, ou seja, ficamos lá menos de 2 horas, incluindo uma visitinha na loja da Ferrari que fica logo na entrada do museu.   
O museu conta a história e trajetória da marca com os mais variados modelos criados ao longo do tempo, expostos ao vivo. Um passeio imperdível para os amantes do automobilismo e velocidade.

 Logo no início, os primeiros carros construídos pela marca, entre eles o 125 s de 1947 e também o 166 F2 - com a mesma idade do meu pai - construído em 1951.
 Na foto abaixo, a réplica dos carros da formula I de todos os tempos, sendo que os da primeira fila são do Massa e Alonso de 2010 e 2011.
Um exemplar do Enzo Ferrari, um super esportivo, construído em 2002, que recebe o nome do criador da companhia. Ele possui tecnologias usadas na fórmula 1 e um sistema exclusivo de aerodinâmica. Foram fabricados apenas 400 exemplares do modelo:
- 349 produzidos inicialmente e vendidos antes mesmo de serem produzidos.
- 50 produzidos mais tarde atendendo a pedidos
- 1 em 2004 doado ao Vaticano que foi leiloado por mais de 1 milhão de dólares para angariar fundos para a caridade.
Evolução de carros da Fórmula 1

Fotinha com os Pilotos, hahahahaha


Pneus e motores





E as máquinas das mais desejadas do mundo


Nos arredores do museu, é possível alugar uma Ferrari. Em 2012, o custo do test drive era de 80 Euros por 10 minutos. Como não fazíamos questão do passeio, devido ao valor, deixamos para lá ...

3 comentários:

  1. Poxa, tirou foto logo com o Massa, hihihihihi, eu teria preferido o Alonso. Fotos incríveis. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, a foto com o Alonso não ficou boa, hehehehehe.

      Excluir
  2. Muito legal vou em maio, e vou fazer bate volta de milão pelo frecciabianca.

    Acredito que umas 3 horas dê para visitar tudo com calma.

    Abcs.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers