Destaques

domingo, 30 de março de 2014

Portugal e França 2014 - Definição das cidades base

Bom, já conseguimos definir a quantidade de dias que ficaremos em cada cidade, e com isso já podemos reservar os hotéis e pensar nos meios de transporte que serão utilizados ...

Lisboa e arredores

Chegaremos em Lisboa num sábado, dia 24/05 e nos hospedaremos no hotel HF Fénix Urban, muito próximo ao Parque Eduardo VII e da praça Marques de Pombal. Tivemos uma pequena dificuldade em reservar o hotel para esta data pois a cidade terá 2 eventos importantes no período. No dia 24/05 é a final da UEFA Champions League 2014 - inclusive o Fe já se inscreveu para o sorteio de ingressos - e no período também estará acontecendo o Rock in Rio Lisboa. Quanto ao Rock in Rio, não demos sorte, no período em que ficaremos em Lisboa as atrações não nos animaram ... O hotel irá custar 435.16 euros das 5 noites, com café-da-manhã e wifi inclusos.


Ficaremos 5 noites em Lisboa, chegaremos no sábado e sairemos numa quinta pela manhã. A ideia é conhecermos algumas cidades ao redor de Lisboa, entre elas Sintra, Óbidos, Nazaré, Fátima e os mosteiros de Alcobaça e Batalha.





Em Lisboa, estou pesquisando e fazendo roteiros diários pelos bairros de Belém, Bairro Alto, Baixa, Chiado, Alfama e Parque das Nações. Com certeza vão faltar dias para curtir cada uma das atrações dessa cidade que, quanto mais pesquiso, mas me apaixono.

Porto e arredores

Saindo de Lisboa, passaremos por Coimbra e chegaremos em nossa próxima cidade-base Porto ou Oporto, como também é conhecida. No Porto passaremos mais 4 noites, chegaremos numa quinta a noite e partiremos para Paris na próxima segunda-feira. O hotel reservado na cidade foi o Pão de Açúcar, bem central e com boas recomendações. As 4 diárias custarão 350 euros, com café-da-manhã e wifi inclusos.


Temos a intenção de conhecer cidades ali próximas como Guimarães e Braga, além de tirar um dia para conhecer a região do Ribeira e seus Caves.







Paris e arredores

Sairemos do Porto numa manhã de segunda-feira e pegaremos um avião para nosso último destino, Paris (uhuuu). A passagem de Porto para Paris saiu R$ 374,60 para 2 pessoas com taxas.

Em Paris ficaremos as últimas 4 noites de nossa viagem e ainda não parei para avaliar qual será nosso roteiro nesta segunda visita a cidade luz. Da primeira vez que estivemos em Paris acabamos não saindo da capital francesa ... Já em Paris, reservamos um pequeno hotel na região do Ópera, o Hotel Victor Massé. Serão 4 diárias por 420 euros, com café-da-manhã e wifi inclusos.




Desta vez temos a intenção de conhecer Versailles e seu palácio, além dos Jardins de Monet que ficam em Giverny.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers