Destaques

domingo, 20 de setembro de 2015

Maternidade - Slingando e Dançando com Felipe

Nos primeiros dois meses, Felipe foi um bebê com muita necessidade de colo, teve crises de choro inconsoláveis e exigia atenção integral ... 

No início do segundo mês comprei um Sling para que pudéssemos ficar mais próximos e eu conseguisse carregá-lo e ao mesmo tempo liberar minhas mãos para "fazer minhas coisas" em casa.


Achei que seria mais fácil ... Felipe não aceitou bem o carregador nas primeiras tentativas. Se irritava na hora de entrar e depois se contorcia e chorava até eu desistir. Confesso que em todas as vezes eu desisti muito fácil, talvez por acreditar que pudesse estar machucando o bebê, por ele ainda ser muito novinho ou simplesmente por acreditar que o Sling não era, de fato, confortável - preconceito que muitas pessoas têm desse carregador.

O fato é que o Fe comprou a ideia e começou a slingar com o Felipe nos finais de semana o que, para minha surpresa, deu super certo. Felipe chegava a dormir de tão tranquilo e confortável que ficava ...


Por volta do terceiro mês, com Felipe bem mais calmo e firminho, voltei a insistir na pratica e após uma das rodas de mães que participei no Studio de Pilares Besser, onde aprendi outras formas de amarração e tirei todas as minhas duvidas, aderi ao uso do carregador em casa. 

Hoje, com 4 meses, já posso dizer que o Felipe gosta de slingar com a mamãe ... Já saímos desta forma e iniciamos uma atividade semanal super interessante chamada Slingar e Dançar, na Casa João de Barro, que fica a uma quadra aqui de casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers