Destaques

sábado, 5 de dezembro de 2015

Maternidade - Sexto Mês - Evolução

Fiz uma pausa no relato da viagem para escrever sobre a evolução do Felipe neste sexto mês. Incrível como ele se desenvolveu nos últimos dias!


Uma semana antes de completar 6 meses descobrimos 2 dentinhos! Eu já estava desconfiada pois ele vinha apresentando certa irritabilidade e mordendo tudo o que via na frente ... Um belo dia, estávamos na casa da vovó e a bisa diz: ele já tem 2 dentinhos, lavem as mãos e sintam, kkkk. Tem coisas que só a bisa pode! Eram os 2 dentinhos da frente, embaixo, começando a rasgar.

Iniciamos o processo de introdução alimentar complementar na semana em que o Felipe completou 6 meses. Farei um post específico sobre o aleitamento materno exclusivo e a introdução alimentar mas, o que posso adiantar é que me sinto vitoriosa por ter conseguido amamentar de forma exclusiva até o sexto mês. Quanto a IA, apesar das preocupações naturais - imagino de qualquer mãe - está sendo muito tranquilo e gratificante!

Também no sexto mês Felipe passou a se interessar mais pelos brinquedos, sentar sem apoio e fazer movimentos similares a tchauzinho!!! Esse último é mérito exclusivo da vovó, que sempre consegue fazê-lo reproduzir o gesto sem nenhum esforço (comigo ele não faz, hehehehehe).

Descobriu os pés e esta aprendendo a dormir sem o swadle, o que prejudicou o sono da mamãe, pois passou a acordar novamente de 1 a 2 vezes por noite para mamar (espero que seja apenas uma fase).    


Continua muito simpático e arrancando elogios das pessoas por onde passa. Escrevi arrancando pois ele encara e sorri para as pessoas a sua volta e não tem como passar desapercebido. Um conquistador nato, rs.

Nos últimos dias descobriu a força de suas cordas vocais, o que tem dificultado nossas saídas pois quando ele começa a gritar, pra quem vê de fora, parece choro / birra. A estratégia tem sido distraí-lo com brincadeiras (como normalmente acontece durante as refeições, estamos nos revezando, ou seja, enquanto um come o outro fica com Felipe) ou levá-lo a lugares mais barulhentos, hehehehehe.

Em sua última consulta ao pediatra descobrimos mais 2 dentinhos prestes a sair, agora são os dois da frente em cima. Ou seja, já consegue morder! Uiuiui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers