Destaques

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Maternidade - Sétimo Mês - Evolução

"Estou a cada dia mais apaixonada pelo meu filho. É uma criança adorável, tranquila e extremamente carinhosa.


Felipe continua evoluindo muito rapidamente ... Cada dia que passa é uma novidade. Costumo dizer que ele já deixou de ser um bebezinho, que está praticamente criado, hehehe. Sempre foi uma criança relativamente calma, agora então, está um docinho. De sorriso extremamente fácil, interage muito com as pessoas, sem nenhum tipo de estranhamento e se entretem com os brinquedos específicos para sua idade com mais facilidade. 


Conversa conosco e com os brinquedos, balbuciando síbadas diferentes (bababa, mamama, papapa, tata), troca os objetos de mão, bate um no outro, já aprendeu que existe relação entre o controle remoto e a TV (aperta os botões e olha para a TV) e consegue alcançar os objetos mais próximos:

- Se está sentado, se estica todo ou deita de bruços para alcança-los. 
- Se está deitado, rola girando até 360 graus para alcançar seu objetivo.

Deitado, não consegue levantar-se a ponto de sentar e ainda não aprendeu a firmar os bracinhos e pernas para engatinhar. 
Sentado, ao ser segurado pelos bracinhos, já tem força o suficiente para impulsionar as pernas e ficar em pé com apoio. Uma gracinha.

Além do tchauzinho, balança a cabeça de um lado para o outro ("não, não") e bate uma mão na outra. 

Decidimos o berçário em que o Felipe irá ficar a partir do próximo ano e diferentemente do que havia planejado, voltei ao trabalho durante os 10 últimos dias úteis de 2015. Neste período o Fe e minha mãe se revezaram nos cuidados com o bebê, que ficou super bem - nem sentiu a minha falta, rs. Usei esse artifício para conseguir acompanha-lo durante a adaptação na escolinha (que acontecerá apenas no final de janeiro).  

O sono noturno do Felipe ainda não havia voltado ao normal - desde o mês passado ele está aprendendo a dormir sem o swaddle - mas percebi que teve uma piora, coincidência ou não, durante o período em que eu estive trabalhando. Passou a acordar mais vezes durante a noite, inclusive com 2 episódios de choro incontrolável. 

A introdução de novos alimentos está indo de "vento em polpa". No período passou praticamente 2 semanas sem aceitar frutas, mas felizmente foi uma situação passageira e voltou a comer de tudo. Além da fruta da manhã, almoço e fruta da tarde, aos 7 meses, passou a jantar também. Apesar de tantas refeições, continua mamando pelo menos 5 vezes ao dia.

Esse ano o Natal e as festas de final de ano foram ainda mais especiais, com a presença desse carinha lindo que mesmo tão pequeno enche de luz e intensifica o amor e a alegria de toda a família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers