Destaques

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Maternidade - Oitavo Mês - Evolução

É, meu rapazinho tá crescendo ...


O mês de janeiro está voando e com ele nossos últimos dias juntos - mamãe e bebê - full time. No início de fevereiro voltarei ao trabalho e Felipe passará boa parte do seu dia na escolinha.


Desde por volta dos 4 meses, temos um tatame colorido em EVA na sala (sobre o tapete em frente ao sofá) onde Felipe interage com seus brinquedos, cantinho este apelidado carinhosamente pelo papai de *cadre. Nos últimos dias percebemos que aquele espaço se tornou insuficiente para Felipe, que passou a explorar o ambiente todo mesmo sem engatinhar. Ele se arrasta pelo chão, ultrapassando até mesmo barreiras de almofadas que deixávamos ao redor do tapete por segurança.

*Cadre é um termo muito utilizado no livro "Crianças francesas não fazem manha" que significa moldura ou estrutura. Uma imagem visual que descreve o ideal francês de criação: estabelecer limites firmes para as crianças, mas dando a elas grande liberdade dentro desses limites.

Super curioso, adora mexer em tudo o que é "proibido", em especial eletrônicos e persianas, hehehe. Estamos tendo que tomar muito mais cuidado com fios de carregador e qualquer objeto pequeno deixado pelo ambiente. Controle remoto, celular, aparelho da Sky, antena, sapatos ... é a descoberta de um mundo totalmente novo por um perfeito "especula", termo informal também utilizado pelo papai.

Já consegue se levantar com apoio e adora caminhar com a ajuda de um adulto ou segurando em algum móvel como o sofá. Seus passinhos são perfeitos, mas ainda não tem confiança o suficiente para largar as mãos.


No final da tarde, quando o papai chega do trabalho e gira a chave na porta, larga tudo o que está fazendo e estica o pescoço para ver quem está chegando. Quando percebe que é o papai abre um sorriso lindo de dar inveja até para a mamãe. Também reconhece a vovó na multidão e gosta muito das brincadeiras das primas Luana e Bia. Nunca foi de estranhar e agora começou a abrir os braços para qualquer pessoa que oferece colo. 


Sorri para as musiquinhas que mais gosta, entre elas a dos Sete Anões (Eu Vou), Boi da Cara Preta e a Baleia e a Sereia (na hora do banho). Reconhece quando chamo nossa gatinha de estimação e se ela estiver por perto, se arrasta até alcança-la - o único problema é que ainda não sabe fazer carinho - arranca seus pêlos e ela sai correndo.



Um de seus passatempos preferidos quando está sentado em sua cadeira de alimentação ou no carrinho é arremessar o que tem nas mãos ao chão e ficar esperando o barulho.

Está impaciente nas trocas de fraldas, se não tiver uma distração, quer sair de qualquer jeito ... Uma de suas brincadeiras favoritas desde RN é esconder seu rosto com algum tecido. Mamãe fala "cadê o Felipe" e quando o rosto é descoberto, ele abre um sorriso (dependendo do dia até saem gargalhadas). Recentemente, ele mesmo tem escondido o rosto, nos convidando para a brincadeira.

Agora sim podemos dizer que Felipe cortou o cabelo - recebeu até certificado com uma mechinha de "primeiro corte" - e se comportou muito bem no salão, que é específico para bebês e crianças. Sentou bonitinho e ficou brincando, enquanto a cabeleireira executava o serviço. Reclamou um pouquinho apenas quando ela usou a maquininha para finalizar. Ficou uma gracinha.



Nas fotos abaixo, passeio em família nos shoppings da cidade... Como a mamãe é fã do Snoopy e sua turma, não podia deixar de leva-lo ao Mueller para "brincar" no cenário da atração de férias do shopping. Agora só falta assistirmos o filme quando (ou se) entrar em cartaz no Cinematerma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers