Destaques

domingo, 20 de maio de 2018

Maternidade - Olivia chegou - segundo mês

Olivia completou seu segundo mês em meio a correria da semana que antecedeu a festa de aniversário de três anos de seu irmão Felipe, então nem tivemos tempo de fazer uma comemoração  específica ...


No período tivemos grande dificuldade com sua amamentação e consequente pouco ganho de peso. Desde que nasceu Olivia mamava poucos minutos por vez em intervalos de no máximo 3 horas ... Sempre foi muito boazinha, dormia muito e eram poucas as vezes que fazia escândalo (choros incontroláveis como seu irmão Felipe). Na consulta de um mês (com 35 dias) ela ganhou um pouco mais de 500 gr. Abaixo da expectativa mas ainda assim tudo bem, pois cresceu bastante e é uma criança tranquila. Apesar do bom crescimento e aumento de peso ok, (insegurança de mãe) aumentei minha ingestão de líquidos, comi muita canjica e ofereci (quase forcei) mais vezes peito para Olivia no período, mas fiquei com a impressão que o aumento da quantidade de leite foi prejudicial pois Olivia passou a mamar ainda menos e por vezes rejeitar o peito após as primeiras sugadas. 

Enfim, o segundo mês foi péssimo e apesar do crescimento nos padrões e da menina tranquila que ainda tinha em casa ela engordou pouco mais de 100 gramas no mês e fez com que minha preocupação aumentasse ainda mais. 

Atualmente, ela está com 2 meses e meio e pelos meus cálculos (medição imprecisa feita numa balança digital descontando o meu peso em minha própria casa) ela engordou por volta de 100 gramas até agora, mas de uns tempos para cá passou a rejeitar ainda mais o peito e as mamadas estão bem sofridas, quando acontecem. 

Nesse intervalo acho que já fiz de tudo, chamei uma enfermeira especializada em amamentação, fui num Osteopata e tenho uma consulta agendada e antecipada com seu pediatra regular. Como é sofrido não saber o que fazer ... A enfermeira e o Osteopata apostam no refluxo oculto, mas nas conversas por telefone com o pediatra ele praticamente descarta a opção. Enfim, vamos aguardar a próxima consulta com o pediatra para avaliar qual será o plano de ações.


Com dois meses Olivia começou a sorrir, acompanhar tudo que acontece ao seu redor e a interação especialmente com seu irmão está cada dia mais divertida. Felipe vibra a cada retorno que sua irmã dá e está super carinhoso e cuidadoso com ela, apesar de ainda termos que tomar muito cuidado com seus apertos e movimentos próximos a ela, o que é super normal. 


Seu cabelo está crescendo muito, sua pele que era bem vermelha quando nasceu já está bem clarinha e seus olhos dando sinais de ficarem mais claros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers