Destaques

domingo, 4 de dezembro de 2016

Miami - Refazendo o Enxoval - dia 1 - Black Friday no Sawgrass

Passamos a madrugada toda viajando de Campinas até o aeroporto de Fort Lauderdale, que fica a alguns quilômetros de Miami. Chegamos na manhã de sexta-feira, por volta das 6 horas da manhã, em plena black friday. Pegamos o carro alugado e de lá fomos diretamente ao Sawgrass Mills.

Neste dia o outlet abriu 6 horas da manhã em razão do black friday. Estacionamos o carro por volta das 7:30, momento em que combinamos nosso reencontro, às 18 horas, na entrada mais próxima onde o carro estava estacionado.

Foi a primeira vez que viajei para os EUA sem a companhia do Fe e com o único e exclusivo objetivo de fazer compras. Me senti a "sacoleira" ao caminhar pelo shopping na companhia de uma mala de viagem, hehehehe. Mas o desconforto desapareceu após perceber que boa parte dos presentes faziam o mesmo.

Meu objetivo principal sempre foi o de renovar o guarda-roupas do Felipe, mas tinha a intenção de comprar alguns itens pessoais, além de algumas encomendas do Fe, itens para a casa e alguns presentes de Natal.

A relativa tranquilidade das primeiras horas de shopping foi aos poucos se transformando em estress por conta do aumento do número de pessoas nas lojas e corredores do outlet. Praticamente todas as lojas tinham descontos ainda mais interessantes que o usual, o que deve ter atraído muita gente ao longo do dia.

Enfim, descolei produtos por preços excelentes, mas as filas e dificuldade de locomoção estavam me matando.

Passamos praticamente 10 horas no shopping e mesmo assim não consegui caminhar por todo o complexo. Algumas lojas de interesse apenas entrei e desisti quando vi o tamanho das filas e outras nem cheguei a encontrar, apesar de ter definido um roteiro básico antes de sair de casa. Cheguei ao fim do dia com a mala cheia, mas com a sensação de que poderia ter aproveitado muito mais os preços, não fossem as dificuldades relatadas e o cansaço acumulado da viagem de avião.

Praticamente não comprei roupinhas para o Felipe, não sei se foi em razão do tumulto ou cansaço, mas fiquei com a impressão que lojas como a Carters, Oshkosh, The Children's Place e Gymboree não tinham produtos bonitos, apenas itens de saldão.

Pegamos o carro e fomos até Miami Beach, onde estava localizado o apartamento que alugamos, a apenas 2 quadras da Española Way, na 440 14th St. Descarregamos as malas e nos preparamos (banho) para jantar e passear no Lincoln Road Mall ali próximo, onde aproveitei para retirar os Iphones adquiridos pela internet na modalidade "pick up at store" pelo Fe.

Jantamos no Nexxt Café, meu velho conhecido das viagens anteriores ... vide post Miami - dia 2 - Linconl Road Mall, Espanola Way e Collins Ave. E, devido a demora no atendimento e o cansaço do dia, deixamos para aproveitar as lojas da Lincoln nos próximos dias.

Figura* retirada do site http://bestblackfriday.com

* Infelizmente não lembrei de tirar fotos no Sawgrass, mas achei a foto acima bastante apropriada para o post, visto que estávamos em 5 mulheres naquela muvuca.

Essa foi minha segunda experiência em dia de Black Friday nos EUA, mais precisamente em Miami, sendo que da primeira vez passei a madrugada no Dadeland Mall (não é outlet), vide post Miami - dia 7 - Thanksgiving e início do Black Friday. O que posso dizer é que passar o dia em um outlet também vale muito a pena (dependendo do que se pretende adquirir), mas é necessário estar preparado psicologicamente para a muvuca e perda de tempo em filas na entrada das lojas mais badaladas e em todos os caixas. Portanto acredito que o segredo é planejamento: Saber exatamente o que se quer, estabelecer suas prioridades, focando nos produtos de maior valor/desconto. E, se a intenção é desbravar todo o Mall, aconselho definir outro dia para retornar com mais calma.

Outro ponto importante é que, mesmo com grandes descontos devido a black friday, os cupons de descontos usuais dos outlets continuam valendo, ou seja, é desconto sobre desconto, o que no final da compra gera uma satisfação ainda maior.

Site de interesse para visualizar os descontos da Black Friday e planejar suas compras com certa antecedência:

* por volta de 10 dias antes do Black Friday boa parte das lojas já divulgaram suas ofertas, o que eles chamam de deals ou ads.

Também é interessante ficar de olho na aba Deals do site do Mall, no caso do Sawgrass é o:

e também se inscrever para receber descontos nos sites das lojas de interesse, no meu caso passei a receber deals e cupons de desconto por email das lojas:

Carters e Oshkosh, The Children's Place, Janie and Jack, Gymboree e Bed Bath and Beyond, entre outras.