Destaques

domingo, 9 de junho de 2013

Relato de Viagem - Dia 12 - 07/06 (Sexta) - Veneza

Enfim meus pais conheceriam a bela Veneza !!!

Após um bom café da manhã no hotel, pegamos o trem para Venezia Santa Lucia. 

Ao saímos da estação, o impacto: Veneza estava ali, ainda mais bela do que guardava na memória, pois fazia um lindo dia de sol. Aquele momento inicial de encontrar/reencontrar Veneza, é simplesmente mágico.

Decidimos caminhar descompromissadamente pelas ruas de Veneza até encontrar os Pontos Turísticos da ilha ...


Poucos KMs depois chegamos na Rialto ...

E após mais uma bela caminhada em direção a Piazza San Marco, paramos para almoçar no Hard Rock Café, pois estávamos enjoados de tanta pasta. Francamente, já comi melhores. O pão do sanduíche estava velho e sem graça.

Um pequena caminhada e estávamos na San Marco.



Outro belo ponto turístico - a ponte dos suspiros
E um descanso nesta bela vista, com direito de molhar os pés nas águas verdes de Veneza. Uma delícia.
Ao retornarmos para a Rialto aproveitamos um saladinha de frutas deliciosa que é vendida nas barraquinhas próximas ao Mercato Rialto.
E descansamos nas escadarias do Mercato enquanto resolvíamos o que fazer ... Veneza é linda, mágica, perfeita, mas cansativa, pois existem poucos lugares onde é possível descansar sem gastar horrores de Coperto - que é a taxa cobrada pelos bares e restaurantes pela arrumação da mesa e "sentada".
Eram por volta das 4 da tarde, então resolvemos adquirir as diários do Vaporetto e aproveitamos o restante do dia lindo que fazia num passeio quase que completo pelo Grande Canal.

Saímos de uma das estações próximas a Rialto, passamos da estação Ferrovia até o ponto final, que fica em um local onde é permitido a utilização de carros e os transatlânticos ficam atracados.

Retornamos até a Piazza San Marco e descemos numa ilha chamada Isola di San Giorgio Maggiore, onde apreciamos a igreja, Veneza e algumas esculturas expostas ao ar livre.
Depois que tirei a foto abaixo, descobri que era proibido tocar nas obras #rimosmuito ... Ainda bem que o guardinha não me viu, hehehehe. Quem mandou não colocarem uma placa informativa ... Eram mais de 10 obras expostas por toda a ilha com apenas uma pessoa cuidando, que ficava de um lado ao outro orientando aos visitantes.
Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - Tritone Veneza Mestre - 97.20  Euros
- Café da manhã - incluso na diária do hotel
- Trem - Mestre até Veneza - 2.40 Euros
- Diária Vaporetto - 30.00 Euros
- Almoço - Hard Rock Café Venice - 29.75 Euros
- Salada de frutas - 2.00 Euros
- Trem - Veneza até Mestre - 2.40 Euros
- Jantar - Bistro Best Western Hotel - 22.00 Euros

Total do Dia:  185.75 Euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers