Destaques

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Relato de Viagem - Dia 9 - 04/06 (Terça) - Florença

Um belo dia de sol amanhece em Sesto Fiorentino, cidade que fica a 5 minutos de Florença, onde estava localizado o nosso hotel. 

Esse dia seria muito especial, pois na última viagem não tivemos a oportunidade de desfrutar de todos os encantos de Firenze devido a fortes chuvas em todo o período. Era incrível, pois saíamos para visitar outras cidades no entorno e após percorrermos no máximo 5 kms, o céu limpava e o sol aparecia ...

Após um rápido café da manhã no Mc Donalds próximo ao hotel, fomos de carro para o centro de Florença. Não era a nossa intenção fazer o percurso de carro, mas ficamos com preguiça de caminhar 2 quadras até o ponto de ônibus. Na viagem anterior fizemos a mesma coisa, fomos de carro para o centro de Florença, que além de ser muito difícil encontrar vagas para estacionar, corre-se o risco de multa, pois na cidade existem diversas ruas onde é proibido o transito de carros não autorizados. Dois meses depois da viagem, uma "bela" lembrança chegou pelo correio: A Multa. Ainda não tenho certeza se saímos ilesos desta vez, hehehehehe.

Após caminharmos pelas ruas da cidade, encontramos nosso primeiro ponto turístico, a Ponte Vecchio, uma ponte medieval sobre o Rio Arno, que abriga diversas joalherias em sua extensão.

As fotos abaixo foram tiradas de cima da ponte.


A ponte de outros ângulos ... Neste dia eu estava como fotógrafa oficial.

Mais alguns minutos caminhando e encontramos a Piazza della Signora - praça central de Florença, onde fica o belo Palazzo Vecchio.
Caminhando mais algumas quadras, encontramos o Duomo de Florença.
O almoço estava próximo, então resolvemos repetir o mesmo restaurante da viagem anterior ... O dia estava lindo, optamos por uma mesa na calçada, onde almoçamos apreciando o movimento tranquilo das ruas de Florença.
Só pra contrariar, desta vez eu comi pizza e os demais pasta.




Após passearmos pelas ruas cheias de lojinhas e barraquinhas vendendo de tudo um pouco, retornamos para a Piazza della Signora e decidimos conhecer a Galeria Uffizi.
abaixo, belas obras ao ar livre - entre elas uma réplica de Davi de Michelangelo.


Abaixo nós descansando antes de enfrentarmos a enorme fila na Galeria.

Como a visita a Galeria não estava na nossa lista de prioridades, acabamos não comprando o ingresso com antecedência - resultado: tivemos que esperar por volta de 2 horas na fila. De qualquer forma, valeu a pena, pois as obras são lindas, entre elas a famosa "O nascimento de Vênus" de Botticelli. 

Na viagem anterior, conhecemos a Galeria della Academia, onde tivemos a oportunidade de apreciar a obra  Davi - de Michelangelo. É uma escultura incrível que retrata com muita perfeição cada detalhe do corpo humano, é uma obra divina!!! #superrecomendo.

A foto abaixo foi tirada do solarium da Galeria Uffizi. 
Voltando para o hotel, fomos procurar um supermercado italiano ... Encontramos um Carrefour, hehehe. Nos empolgamos e acabamos comprando um verdadeiro banquete para comer no hotel .... Queijos, embutidos, pães, doces e uma bela garrafa de vinho da região da Toscana. A comilança aconteceu no quarto dos meus pais, muuuuuito bom. 

Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - Ibis Sesto Fiorentino - 65.00 Euros
- Café da manhã - MC Donalds -12.20 Euros
- Estacionamento Centro de Firenze - 12.50 Euros
- Diária carro - Hertz - 57.00 - como estávamos em 4 pessoas - 28.50 Euros por casal
- Almoço - Ciro e Sons Restaurante - 19.72 Euros
- Galeria Uffizi - 13.00 Euros
- Gelato - 4.00 Euros
- Jantar - Queijos e Vinhos comprados no Carrefour - 10.00 Euros

Total do Dia: 164.92 Euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers