Destaques

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relato de viagem - Dia 8 - 03/06 (segunda) - Saída de Roma / Chegada em Florença

Ciao Roma ... Acordamos cedo e enquanto tomamos nosso último café da manhã preparado pelo Mário, um rapaz de El Salvador super atencioso que trabalhava no B&B, o Fe saiu para buscar o carro reservado pela internet na locadora Hertz.

Pegamos um carro um pouco maior (Ford Focus ou similar) devido a quantidade de malas e gastamos 228.30 Euros de 4 diárias - de Roma até Veneza. 

Na foto abaixo, estávamos em frente ao B&B aguardando o Fe, que já havia mandado uma mensagem dizendo que estava quase chegando.

A via até Toscana é pedagiada, mas de excelente qualidade.
 
  
No caminho, paramos em Siena, conforme roteiro, onde almoçamos e visitamos seus principais pontos turísticos.

Deixamos o carro em uma rua repleta de vagas de estacionamento, muito próxima ao Estádio de Siena e a entrada da cidade histórica. A foto abaixo foi feita em um pequeno mirante da cidade antiga, em frente ao estacionamento mencionado acima.
 
Almoçamos num restaurante logo na entrada da cidade antiga que ficava "pendurado"numa ladeira ... O  Osteria La Chicchera era simples, mas seus donos franceses eram super simpáticos.  
 

 
 
Abaixo, meus pais em frente ao Duomo de Siena e nós fazendo pose na Piazza del Campo, onde acontece a tradicional corrida de cavalos chamada Palio. É ali que fica o famoso Palazzo Pubblico e a linda Fonte Gaia.


 
Uma das famosas lojinhas de produtos da região ...
 
No meio da tarde caiu uma chuva torrencial, o que atrapalhou pouco o passeio em Siena pois tínhamos acabado de visitar todos os pontos turísticos.

A sorte foi que, quando os primeiros pingos de chuva começaram a cair, estávamos em frente a um mercado/empório muito charmoso, repleto de produtos oriundos de produtores da região da Toscana, chamado Consorzio Agrario Siena. Eram  queijos, frutas, embutidos, pães, vinhos, doces e uma especie de padaria, que vendia uma enorme variedade de "cheirosas" delícias por quilo.

Eu e Fe não resistimos as Pizzas em pedaços, saborosas e muito baratas.
Quando a chuva diminuiu, resolvemos seguir para Florença, não completando o roteiro previsto para o dia - visitar pelo menos mais uma cidade da região.

De qualquer forma, quando chegamos em Florença, que surpresa, o sol ainda estava forte, então aproveitamos para adiantar um de seus pontos turísticos, a Piazzale Michelangelo que fica numa das partes mais altas da cidade e com direito a apreciar o por do sol, que foi lindo.



Nosso jantar foi no restaurante Tutti Bono, próximo ao hotel, que já conhecíamos da viagem anterior. Uma delícia.




Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - Ibis Sesto Fiorentino - 65.00 Euros
- Café da manhã - incluso no hotel - ainda em Roma - ABC B&B
- Metro até a Hertz - 1.50 Euros
- Diária carro - Hertz - 57.00 - como estávamos em 4 pessoas - 28.50 Euros por casal
- Pedágio - Roma até Siena - 11.00 Euros
- Almoço -Osteria La Chicchera Siena - 18.00 Euros
- Pizza - Consorzio Agrario Siena - 3.00 Euros 
- Pedágio - Siena até Florença - 2.00 Euros

- Jantar - Restaurante Tutto Bono Pizzeria - 26.00 Euros

Total do Dia: 155.00 Euros

4 comentários:

  1. Em relação ao aluguel do carro, vocês fizeram o seguro com franquia zero ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aproveitamos uma promoção no próprio site da Hertz, que incluía o seguro, mas não tinha franquia zero. Em anexo o link das promoções: http://www.hertz.com/rentacar/specialoffers/index.jsp?targetPage=specialOffersPerCategoryView.jsp

      Usamos a http://www.hertz.com/rentacar/f-10615438/global-at-35-desc-4x-mais-milhas-aadvantage-special-offer

      Excluir
  2. Em relação ao gps, vocês utilizaram um aparelho próprio, ou usaram o celular / tablet ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, usamos um GPS ... O nosso é da marca Tom Tom, baixamos o Mapa da Itália, instalamos, memorizamos no GPS os principais endereços - os hotéis e pontos turísticos que serão visitados de carro - e quando pegamos o carro, é só ligar, dar algumas voltas na quadra enquanto o GPS sincroniza com o Satélite e respirar aliviados ...

      Excluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers