Destaques

domingo, 2 de junho de 2013

Relato de Viagem - Dia 6 - 01/06 (Sábado) - Roma

Sábado era o dia da reserva do Coliseu + Foro Romano e Palatino.

Dica: Vale muito a pena realizar a reserva/compra do ingresso do Coliseu pela internet pois poupa a fila quilométrica na sua entrada. Você deve escolher o dia de sua visita, mas o passeio pode ser feito naquele dia ou no dia seguinte. Na viagem anterior, adquirimos o Roma Pass, que também da direito a visita ao Coliseu e o poupa-fila é o mesmo.

Quando estávamos saindo do hotel, começou a chover ... 15 minutos depois de subir ao quarto para pegar os guarda-chuvas, a chuva parou. E lá fomos nós de metro em direção ao Coliseu.

Ao chegar na estação em frente ao Coliseu percebemos que a chuva estava de volta !!! E desta vez, torrencial. Ficamos algum tempo dentro da estação na esperança que a chuva passasse, mas só piorou, então decidimos pegar um novo metro, desta vez para a estação Termini, para fazer algumas comprinhas enquanto a chuva caia.
A estação Termini é a principal estação de metro e trem de Roma. É nela que as duas únicas estações de metro de Roma se conectam ... Quando chegamos - dois dias atrás - vimos algumas lojas de interesse e aproveitamos a oportunidade fazer compras.

Como o horário de almoço estava próximo, resolvemos almoçar por ali mesmo, num restaurante simples da rede Autogrill chamado Ciao. Optamos por uma espécie de combo com refrigerante, panini ou massa e sobremesa por 7.00 Euros por pessoa.

Depois do almoço, como a chuva ainda insistia em cair, em menor densidade mas ainda sem condição para ir ao Coliseu, decidimos conhecer a Galeria Borghese, que estava em nosso roteiro, mas sem prioridade.

Como a Galeria fica numa região sem Metro por perto e o único ônibus que sabíamos que passava em frente a ela - o 53 - não passa pela Termini, resolvemos pegar um táxi.

Viagem muito rápida e tranquila, desembarcamos na Vila Borghese, quase sem chuva. Nos dirigimos até a bilheteria da Galeria e que frustração: Os ticketes estavam esgotados até o dia 04/06.

Dica: Se está de viagem marcada para Roma e tem intenção em conhecer a Galeria Borghese, é muito importante reservar um espaço no roteiro e comprar o ingresso antecipadamente pela internet.

De qualquer forma, já que a chuva tinha parado, aproveitamos a oportunidade para caminhar e conhecer um pouco da estrutura do parque onde fica a Galeria, que é muito lindo.


Lá pelas 4 da tarde, o sol apareceu, então decidimos tentar a sorte no Coliseu e felizmente foi uma decisão mais que acertada, pois o clima estava excelente e o monumento não estava tão lotado.
Como essa época do ano anoitece tarde, ainda conseguimos visitar as Ruinas da Roma antiga no mesmo dia e ainda conhecer o Monumento para Vittorio Emanuele, além de saborear um gelato no caminho de volta para o metro.

Apesar da chuva que atrapalhou um pouco o início dos trabalhos, o dia foi bastante produtivo e gostoso.

Após o descanso costumeiro no hotel, saímos a pé pelas redondezas e encontramos um restautante chamado Giuliana, onde optamos pelo menu turistico com entrada, prato principal, sobremesa e vinho da casa por 11.00 Euros. Para falar a verdade, não gostamos muito da comida e o vinho, que era muito forte, me deixou muito alterada, rs.



Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - ABC B&B - 100.00 Euros
- Café da manhã - incluso no hotel
- Metro - Estação Colosseo - 3.00 Euros
- Metro - Estação Termini - 3.00 Euros
- Almoço - Restaurante Ciao Termini - 14.00 Euros
- Táxi - Termini para Vila Borguese - 7.00 Euros / 3.50 por casal
- Táxi - Vila Borguese para Colosseo - 9.00 Euros / 4.50 por casal
- Entradas Colosseo + Foro Romano e Palatino - 27.00 Euros
- Gelato - Em frente Monumento Vittorio Emanuele - 5.00 Euros
- Metro - Colosseo a Ottaviano - 3.00 Euros

- Jantar - Giuliana Ristorant - 22.00 Euros

Total do Dia: 185.00 Euros

2 comentários:

  1. Dicas muito boas!!! Estou hoje em Roma com a minha esposa debaixo de chuva! Ainda bem que estou hospedado próximo a estação Termini. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafael. Espero que sua viagem tenha sido perfeita!

      Excluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers