Destaques

sábado, 1 de junho de 2013

Relato de viagem - Dia 4 - 30/05 (Quinta) - Saída de Barcelona / Chegada em Roma

E chega ao fim nosso passeio por Barcelona ... Cidade-sonho.

Logo cedo, saímos do hotel para nosso último café da manhã Espanhol. Pela proximidade, resolvemos entrar no mesmo café do dia anterior - O Lucano.

Voltamos ao hotel para fechar a conta e pedimos indicação na recepção sobre o transporte para o Aeroporto. Neste momento, ficamos sabendo da existência do T10 ... Uma pena que ficamos sabendo tão tarde, hehehe.

Dica: O T10 é um ticket que pode ser adquirido nos guichês de metro que serve para metro/trem/ônibus que dá direito a 10 passagens, podendo ser utilizado por várias pessoas. Uma grande economia, pois você paga apenas 9.80 Euros pelos 10 trechos, ou seja, por volta de 1.00 Euro a passagem - metade do preço que estávamos pagando até então.

Resolvemos ir de metro até a estação RENFE e pegar o trem que pára dentro do aeroporto.

Tudo em Barcelona é 10, calçadas em perfeitas condições, sendo que cada esquina tem rampas de acesso que facilitam a vida do turista com malas, além das estações de metro possuírem elevadores em sua grande maioria.

Enfim, quando chegamos na Passeig de Gràcia, aproveitamos para dar uma última olhadinha nas vitrines enquanto caminhávamos uma quadra e meia até a estação de trem. A estação fica na quadra paralela a Passeig de Gràcia - atrás da loja da Burberry.
 
Na foto abaixo estamos aguardando o trem para o Aeroporto.
Nosso voo sairia as 11:40, e mesmo saindo do hotel 3 horas antes, quando chegamos no terminal 1, o voo já estava fechado. Ainda bem que estava atrasado e a companhia aceitou nosso check in. Isso aconteceu pois o trem do centro de barcelona nos deixou no terminal 2 e é claro que não era o terminal desejado. Até nos localizarmos, pedindo informações de como chegar no outro terminal, perdemos muito tempo e o caminho, feito de ônibus, do terminal 2 para o 1 é longo pra caramba.

Metro, trem, aeroporto, terminal diferente, ônibus até terminal 2, correria para o check in, atraso do voo ... Enfim, cansamos muito. Tadinhos dos meus pais ;)

O descolamento de Barcelona para Roma foi tranquilo e chegamos no destino por volta das 14:30. Comemos um lanchinho na aeronave, então resolvemos almoçar só depois que deixássemos as malas no Hotel.

Saindo do aeroporto pegamos o ônibus que a Alitália disponibiliza para seus clientes até a estação Termini, por 7.00 Euros por pessoa. O preço do Táxi credenciado do aeroporto era de 50.00 Euros.

Na Termini pegamos o Metro para o B&B que fica a uma quadra da estação Ottaviano - próxima ao Vaticano.

A primeira impressão do B&B não foi das melhores, mas ela se desfez rapidamente. Em conformidade com  o B&B Vaticana onde ficamos na viagem anterior, o ABC está localizado em um prédio antigo, na região do Vaticano. Fica no quarto andar, então acionamos o antigo elevador - que parece aqueles de filme - mas infelizmente não funcionou. Resultado, tivemos que subir os 4 andares pelas escadas carregando as malas. Por isso a má impressão, pois a primeira coisa que pensei foi no meu pai tendo que subir e descer 4 andares de escadas nos próximos 4 dias. 
Fomos muito bem recebidos pelo responsável do hotel que nos repassou todas as orientação sobre o funcionamento do estabelecimento e algumas dicas sobre a região. Conforme eu já mencionei em posts anteriores B&B significa Bed and Breakfast (cama e café da manhã). Mas no caso do ABC, ficamos livres para voltar ao hotel quando necessário e tínhamos algumas mordomias, como máquina de cappucino, geladeira cheia de frutas, sucos e guloseimas, uma pessoa disponível todas as manhãs para servir o café e nos atender da melhor forma, além do acesso a internet, tudo isso incluso no valor da diária.
 Na saída, aprendemos como o elevador funciona (ainda bem que ele funciona) e apesar da antiguidade do equipamento, nunca tivemos problemas.  

Deixamos as malas e aí fomos almoçar, eram quase 4 horas da tarde ... A opção escolhida, foi o Rendez Vous - Ristorante, um bistrô bem charmoso onde tomávamos o café da manhã na viagem anterior. Devido ao adiantado da hora, optamos pelos sanduíches gourmets.
Como chegamos mais tarde que o esperado, resolvemos deixar os passeios ao ar livre para o dia seguinte e fomos "tentar a sorte" no Vaticano.

Visitamos a Piazza San Pietro e conseguimos entrar na Basílica de San Pietro sem enfrentar filas. Uma raridade. Na viagem anterior não tínhamos conseguido entrar na Basílica devido a falta de tempo ... A Basílica é incrível.
Na foto abaixo, a Pieta - Obra magnífica de Michengelo, que fica logo na entrada da Basílica. 
Eu mostrando nosso itinerário do dia seguinte, sentada nas escadas da piazza de San Pietro.
Para fechar o dia, uma pasta com vino no Amalfi Restauranti. Eu pedi um Gnocchi alla Sorrentina e os demais foram no pasta aos 4 queijos. Bom demais.
Posso dizer, com certeza, que essa foi a melhor pasta que comi na Itália durante esta viagem ...

Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - ABC B&B - 100.00 Euros
- Café da manhã - Cafeteria Lucano - 5.80 Euros
- Metro - Passeig Gràcia - 2.00 Euros - pelo T10
- Trem - Até Aeroporto - 2.00 Euros - pelo T10
- Ônibus Aeroporto até Termini - 14.00 Euros
- Metro - para o Hotel - 3.00 Euros
- Almoço - Rendez Vous - 12.00 Euros
- Jantar - Amalfi Pizzaria - 27.50 Euros

Total do Dia: 166.30 Euros

3 comentários:

  1. Cara Liz, grazie, grazie davvero per averci menzionato nel tuo bell'articolo di viaggio!Ti aspettiamo presto da Pizzeria Amalfi!Alda e Giancarlo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liz! td bem?
    vi seu blog, mto bom, gostei!
    mas queria tirar umas duvidas com vc, posso?
    queria viajar pra italia e espanha, mas tenho 9 ou 10 dias no maximo, eh mto pouco eu sei..rs
    mas queria saber com vc, se daria pra fazer essa viagem? o q tiraria do seu roteiro?
    outra coisa: pra viajar da espanha pra italia eh melhor aviao msm? e que companhia vc comprou?
    obrigada!
    Daniela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, obrigada pelo feedback.
      De fato, 10 dias são apertados para conhecer 2 países. Então terá que focar em poucas cidades. Na Espanha, só conheço Barcelona, passei poucos dias lá, mas correndo um pouco dá pra fazer o essencial.
      Se fizer 1 cidade na Espanha, sugiro focar em no máximo 2 cidades na Itália e a escolha dependerá de seu interesse. Se eu tivesse que optar, faria Roma e Veneza e deixaria a região da Toscana para uma próxima viagem.
      Ficaria assim:
      3 dias em Barcelona
      4 dias em Roma
      3 dias em Veneza
      Lembrando que perde-se um tempo em deslocamento.
      De Barcelona a Roma, fizemos stopover pela Alitália. Ou seja compramos São Paulo/Roma com uma parada estendida em Barcelona, o que não custa nada a mais. Se ainda não comprou as passagens, avalie a estratégia, pois vale a pena.
      Já de Roma a Veneza, pode fazer de trem veloz, muito confortável e super rápido.

      Excluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers