Destaques

sábado, 8 de junho de 2013

Relato de Viagem - Dia 11 - 06/06 (Quinta) - Saída da Toscana / Chegada no Vêneto - Vicenza

Malas arrumadas desde a noite anterior, partimos da Toscana para o Vêneto.

O tempo estava melhorando, então arriscamos usar bermuda pela primeira vez na viagem ... Acertamos!!!

Pegamos a estrada e paramos no primeiro Autogrill para o café da manhã e aproveitamos para abastecer o carro, que depois da viagem até San Gimignano do dia anterior, estava praticamente zerado.

Até então, o Fe estava dirigindo durante toda a viagem, mas dali para frente eu assumi o volante. Pior coisa que fiz, pois odeio dirigir em serra e o trecho entre Florença e Bologna é basicamente isso. Pista cheia de caminhões, tráfego pesado e cheio de curvas, fiquei extremamente tensa, mas no final deu tudo certo, chegamos inteiros até Bologna.

Nossa intenção era almoçar em Bologna para depois seguir viagem até Veneza mas como não nos preparamos para a estada em Bologna, não obtivemos sucesso. Demos algumas voltas na tentativa de encontrar um local para estacionar, mas como não tínhamos a menor ideia dos pontos turísticos e local mais adequado para ficar, desistimos. Ainda era cedo para o almoço, então resolvemos partir para Veneza.

Já tínhamos nos hospedado no hotel Tritone - que fica em Veneza Mestre - em frente a estação de trem (localização excelente e preço razoável para os padrões de Veneza). Fizemos checkin e enquanto o Fe agilizava a devolução do carro na Hertz que felizmente fica no mesmo prédio do hotel, pesquisei as atrações para conhecer em Vicenza e aproveitar a tarde de quinta-feira.

Almoçamos num ótimo restaurante chamado Soul Kitchen do Hotel Plaza que fica ao lado do nosso hotel.

As mulheres foram na insalata e os homens pasta. Primeiro prato leve que comi na Itália.
 
 E depois pegamos um trem rumo a Vicenza. 

Me apaixonei por Vicenza logo na chegada ... Uma das cidades mais organizadas e charmosas que conheci na Itália, uma gracinha.

Saindo da estação de trem, passamos por um belo jardim arborizado, que deveria ser o parque da cidade e nos dirigimos para o Portal da Cidade. Logo na entrada caminhamos por uma rua que parecia a principal da cidade, com uma enorme variedade de lojas de marcas famosas ...

Caminhando mais um pouco, chegamos na Piazza dei Signori, onde encontra-se a torre Bissara e a Basílica Palladiana.



Ainda na mesma região, descansamos sentados na base da estátua de Andrea Palladio, o arquiteto de Vicenza. 

Continuando a caminhada, chegamos ao teatro Olímpico, mas devido ao horário (por volta das 5 da tarde), já estava fechado.

Após alguns minutos apreciando a vista da praça em frente ao Teatro, resolvemos pegar um táxi para uma região chamada Monte Bélico.

O lugar é lindo, valeu muito a pena e tem uma linda vista da cidade. Na foto abaixo, o teto verde da Basílica Palladiana, onde estávamos momentos antes.

A Basílica de Monte Bélico
O tempo estava fechando, então procuramos um táxi ou ponto de ônibus para retornarmos para a estação de trem, mas nada ... Aquela região não é movimentada e o ponto de ônibus que encontramos no caminho dizia que o próximo ônibus passaria em 40 minutos. Muito tempo. 

Descemos a ladeira a pé, num passeio lindo por condomínios de belas casas e jardins exuberantes. O céu estava cada vez mais escuro e nada de encontrarmos um táxi para nos socorrer. Quando terminamos de descer a ladeira, descobrimos que estávamos ao lado da estação de trem - sorte nossa - pois acabamos de entrar na estação e o céu desabou numa chuva torrencial.

Voltamos para Veneza Mestre.

Gostamos tanto do restaurante Soul Kitchen, que voltamos para o Jantar. O motivo: Menu variado - estávamos enjoados daquele menu tradicional da Itália - e o preço atraente. Mas, quando vimos o menu, uma pequena decepção. Os pratos a noite são diferentes - tradicionais da itália e o preço, bem mais salgado... 



Pra fechar a noite, pedi uma pasta com pimenta - mas não imaginava que viria com tannnnnnta ... hehehe, nem sempre a gente acerta. Na foto acima dá pra ter uma noção do meu desespero! De tão especial, até a cor do prato era diferente ;)

Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - Tritone Veneza Mestre - 97.20  Euros
- Café da manhã - Autogrill - 10.15 Euros
- Pedágios - 12.00 Euros
- Combustível - 77.50 - como estávamos em 4 pessoas - 38.75 Euros por casal
- Diária carro - Hertz - 57.00 - como estávamos em 4 pessoas - 28.50 Euros por casal
- Almoço - Soul Kitchen Hotel Plaza - 16.75 -  Euros
- Trem para Vicenza - 9.40 Euros
- Trem de retorno para Veneza - 9.40 Euros
- Jantar - Soul Kitchen Hotel Plaza - 26.75 Euros

Total do Dia: 248.90 Euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers