Destaques

sábado, 29 de junho de 2013

Relato de viagem - Um dia em Milão - abril de 2012

Na viagem anterior, percorremos a Itália de Roma até Milão ... Li muito a respeito das principais cidades da Itália para conhecermos pelo caminho e muitos relatos diziam que Milão é uma cidade grande comparada a São Paulo e não é nada turística.

Enfim, o avião para Londres sairia de Milão, então optamos por ficar pelo menos um dia nesta cidade e, sendo assim, o roteiro ficou bem otimizado.

Saímos de Verona muito cedo e chegamos ao centro de Milão antes das 9 da manhã. Nosso primeiro ponto turístico foi o DUOMO, uma das mais belas igrejas que conhecemos na Itália ...


 Após conhecer o Duomo por dentro, subimos em sua cúpula ... Vista linda e arquitetura incrível.


A próxima atração foi a Galeria Vittorio Emanuele


Saindo da Galeria pelo lado inverso nos deparamos com a Piazza Della Scala, com uma estátua de Leonardo.

Almoçamos num bom restaurante com grande variedade de massas - o primeiro e único self service que encontramos na Itália. E depois demos uma passada na Exposição Brasil S/A - uma das atrações do Salão de Móveis de Milão que estava acontecendo naquela semana.

Visitamos o Castelo Sforzesco onde vimos, entre outras belas obras, a Pietá Rondanini - de autoria de Michelangelo - a obra mais famosa do Castelo.


E caminhamos pelo Quadrilátero de Ouro - formado por quatro ruas famosas onde estão localizadas lojas das maiores marcas do mundo.

As ruas são Via Montenapoleone, della Spiza, Monzoni e Corso Venezia.

Esse roteiro foi feito todo a pé e sem muito esforço, pois as atrações visitadas ficam muito próximas. Valeu a pena conhecer um pouquinho dessa cidade de bela arquitetura e pessoas extremamente elegantes e bem vestidas.

6 comentários:

  1. Olá Liz, estarei na Itália em Agosto, e como minha chegada e saída é por Milão, reservei o último dia para passear por lá, inclusive já fiz reserva para a Santa Ceia. Suas dicas estão me ajudando muito, parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Daniel, fico muito feliz com seu retorno ... Teve muita sorte em conseguir reservar a Santa Ceia, quando tentei, já estava esgotado. Você vai amar a Itália, pode ter certeza! Na minha opinião um dia é o suficiente para curtir o melhor de Milão.

      Excluir
  2. Lindas fotos, paisagens perfeitas. Amo essa cidade, deveria ter ficado mais tempo, existem ótimas opções de passeios e entretenimento.

    ResponderExcluir
  3. Marcela, obrigada pelo comentário. Também gostei muito de Milão, uma pena não ter previsto mais tempo ... Quem sabe numa próxima vez. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Liz,

    Por volta de que horas você acabou de fazer este passeio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrezildo ... Por volta das 5 da tarde já tínhamos terminado, ainda estava dia! Alerto que em nosso passeio pelo Quadrilátero, praticamente não entramos em lojas, o que ajudou a agilizar o passeio.

      Excluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers