Destaques

terça-feira, 4 de junho de 2013

Relato de Viagem - Dia 7 - 02/06 (Domingo) - Roma

O último dia em Roma tinha tudo para ser muito tranquilo, pois havíamos cumprido praticamente todo o roteiro nos dias anteriores. Logo pela manhã, fomos caminhar em direção ao Vaticano com a intenção de subir na Cúpula da Basílica de San Pietro e assistir ao Angelus do Papa ao meio-dia, e assim o fizemos.

No caminho, aproveitamos para comprar algumas lembrancinhas da cidade nos inúmeros pontos de comércio da região e quase desistimos ao ver a fila que se formava para entrar na Basílica. Enfim, depois de alguns minutos na fila percebemos um pequeno gargalo na revista - com detector de metais - mas uns 30 minutos na fila resolveram o problema. 

São pouquíssimas as pessoas que sobem a cúpula - não enfrentamos mais nenhuma fila e a vista é maravilhosa, vale a pena o sacrifício.

Para o passeio, existem 2 opções ... Subir os mais de 500 degraus a pé - sem custo, ou pegar um elevador e poupar metade dos passos. A segunda opção foi a escolhida, por 7.00 Euros cada.

Após o elevador, é possível ver a cúpula por dentro, conforme fotos abaixo.

E no final, a recompensa:
Olha o aperto das escadas ... Não é todo mundo que se sente confortável.
Quando descemos da cúpula, passava das 11:30, então sentamos no chão da praça San Pietro, como a maioria, para aguardar as palavras do Papa no Angelus, que acontece ao meio-dia.
O almoço de domingo pedia algo mais elaborado, então fomos ao restaurante próximo ao hotel chamado Isola della Pizza e comemos uma bela carne assada com batatas ... Muito bom para quem estava a quase 1 semana comendo apenas pasta.

Após o almoço, deixamos os maridos no hotel e fomos, eu e minha mãe, passear pelas ruas próximas ao Vaticano. Encontrei uma loja com nome lindo, hehehe.
Lá pelas 5 da tarde, revisitemos um dos nossos passeios dos dias anteriores, pegamos o metro para a Piazza Spagna e descemos as ruas movimentadas até a Piazza del Popolo, onde ficamos sentados curtindo o entardecer em meio aquela muvuca de pessoas, artistas variados e músicas perfeitas.

No caminho, encontrei uma Ladurée e é claro que compramos alguns Macarons para degustar durante o trajeto. Muito bom.
Despedida de Roma - final da tarde na Piazza del Popolo.
Principais Gastos do Dia - 2 pessoas:

- Hotel - ABC B&B - 100.00 Euros
- Café da manhã - incluso no hotel
- Elevador Cúpula San Pietro - 14.00 Euros
- Almoço - Restaurante Isola della Pizza - 31.00 Euros
- Metro - Ottaviano / Piazza Spagna - 3.00 Euros
- Macarrons Ladurée - 14.00 Euros
- Metro - Piazza del Popolo / Ottaviano - 3.00 Euros
- Jantar - Restaurante Il Ciociaro - 25.00 Euros

Total do Dia: 190.00 Euros

4 comentários:

  1. Oi Liz, onde foi o melhor ligar que vc encontrou para comprar lembrancinhas em Roma e no Vaticano??

    ResponderExcluir
  2. Daniel, vc vai encontrar muitas lojas, bancas e barracas com lembranças das mais variadas ... O segredo é pesquisar. Nas barraquinhas, vale a pena pechinchar, é possível conseguir algum desconto, ainda mais quando compra-se em quantidade.

    ResponderExcluir
  3. Vi que vcs pagaram passagens avulsas de metrô, acho bem melhor pegar o roma card que dá uso ilimitado de metrô por 3 dias e algumas atrações grátis como o coliseu, menos o vaticano.

    Abcs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, Tarfuto. Da primeira vez que estive em Roma, comprei o Roma Pass e foi perfeito. Como desta vez não tínhamos a intenção de fazer outra atração paga além do Coliseu e não tínhamos certeza se usaríamos muito o Metrô, preferimos adquirir os passes individuais, mas com certeza o Roma Pass é muito mais vantajoso.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers